Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

EUA mudam nome de espaço em Jogos na Itália para evitar referência a 'ICE'

Serviço de Imigração está sob escrutínio após assassinato de dois cidadãos

4 fev 2026 - 12h16
(atualizado às 12h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Representantes dos comitês olímpicos dos Estados Unidos decidiram mudar o nome do espaço de hospitalidade para atletas nas Olimpíadas de Inverno de Milão e Cortina d'Ampezzo, na Itália, de "Ice House" para "Winter House".

Decisão foi tomada após protestos nos EUA e na Itália
Decisão foi tomada após protestos nos EUA e na Itália
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A alteração ocorre após protestos generalizados nos Estados Unidos e na Itália em relação ao papel e à conduta dos agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE).

Desta forma, a mudança remove a palavra "Ice", que é idêntica ao nome da força de segurança que está no centro de uma controvérsia pelo uso excessivo de violência.

Localizado no Hotel Aethos, o espaço é destinado aos atletas norte-americanos das modalidades de hóquei no gelo, patinação artística e patinação de velocidade e voltado também a familiares, patrocinadores e parceiros.

Segundo os comitês US Figure Skating, USA Hockey e US Speedskating, responsáveis pelo espaço, o novo nome reflete melhor o espírito dos Jogos e a estação do ano.

No último mês, protestos contra o ICE se espalharam pelos Estados Unidos e ganharam eco também na Itália depois que autoridades americanas anunciaram que agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega seriam enviados para apoiar operações de segurança ligadas às Olimpíadas de Inverno.

O ICE está sob escrutínio após o assassinato de dois cidadãos americanos durante operações contra imigrantes em Minneapolis, nos EUA.  

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade