PUBLICIDADE
Logo do Seleção Americana

Seleção Americana

Favoritar Time

Sem Messi, Inter Miami perde do Houston Texas na decisão da US Open Cup

27 set 2023 - 23h40
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quarta-feira, o Inter Miami recebeu o Houston Dynamo, no DRV PNK Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), na final da US Open Cup. Sem o craque Lionel Messi, desfalque com dores na coxa, a equipe perdeu por 2 a 1 e viu o rival levantar o troféu em sua casa. Dorsey e Bassi, de pênalti, marcaram para os visitantes, enquanto Martínez diminuiu.

Assim, o clube de Miami desperdiça a chance de conquistar o segundo título de sua história, assim como o astro argentino, que conquistaria a 45ª taça de sua carreira — o que o isolaria ainda mais como o jogador com mais conquistas na história do futebol mundial. O veterano lateral Jordi Alba também foi ausência no confronto.

Já o Houston Texas  se consagra campeão do torneio, também conhecido como Copa dos Estados Unidos, pela segunda vez. O time levantou o troféu da competição também em 2018.

Agora, o Inter Miami enfrenta o New York City, às 20h30 (de Brasília) de sábado(30), novamente no DRV PNK Stadium, pelo 30º compromisso na Conferência Leste da MLS. No mesmo dia, a partir das 21h30, o Houston Dynamo encara o FC Dallas, no PNC Stadium, no Texas (EUA), no 31º jogo na Conferência Oeste do torneio nacional.

O jogo entre Inter Miami e Houston Dynamo

Sem o sete vezes eleito melhor do mundo em campo, o Houston Dynamo criou as melhores chances da partida. Com isso, abriu o placar logo aos 24 minutos do primeiro tempo. Baird fez jogada pela esquerda, acionou Artur no meio. O volante ex-São Paulo abriu na direita para Dorsey, que invadiu a área com velocidade e mandou uma bomba para marcar o 1 a 0.

Sete minutos depois, Escobar deu belo passe para Quiñónes entrar na área pela ponta esquerda, mas o atacante foi derrubado por Yedlin. O árbitro, então, assinalou pênalti para os visitantes. Bassi foi para a cobrança, bateu no meio do gol e ampliou a vantagem do clube do Texas.

Na volta do intervalo, aos 27 minutos da etapa complementar, o Houston Dynamo até chegou a marcar o terceiro com Quiñónes. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do atacante colombiano.

Por fim, já nos acréscimos, aos 46, Josef Martínez recebeu passe de Facundo Farias na região central e bateu de pé esquerdo para diminuir. No entanto, o Inter Miami não conseguiu buscar o tento de empate e acabou vendo o rival levantar a taça.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade