PUBLICIDADE
Logo do Seleção Americana

Seleção Americana

Favoritar Time

Ex-Grêmio, brasileiro Douglas Costa é o líder em assistências do LA Galaxy na MLS

1 out 2023 - 15h04
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Douglas Costa parece ter reencontrado o bom futebol após passagem apagada no Grêmio, em 2021. O brasileiro de 33 anos é o líder em assistências do LA Galaxy na MLS.

Foto: Reprodução/Douglas Costa / Gazeta Esportiva

Na atual temporada, o jogador disputou 15 jogos na competição, sendo 11 como titular, e distribuiu sete passes para gol. Ele é o nono na estatística na lista completa do torneio.

Além disso, o camisa 10 da equipe anotou um tento no Nacional norte-americano — no empate por 3 a 3 contra o Portland Timbers, nesse sábado. Com isso, tem média de participação em gol a cada 108 minutos.

Segundo o Sofascore, veículo especializado em dados esportivos, o atacante ainda se destaca com 34 passes decisivos, 92% de aproveitamento no passe longo, acertando 31 dos 34 que tentou, e 31 dribles certos.

Apesar do bom desempenho de Douglas Costa, o LA Galaxy faz temporada instável. O clube ocupa a penúltima posição da Conferência Oeste da MLS, com 35 pontos em 30 partidas (oito vitórias, 11 empates e 11 derrotas), além de ter sido eliminado nas quartas de final da US Open Cup e na fase de grupos da Leagues Cup.

Por fim, o brasileiro e os companheiros de time voltam a campo na próxima quarta-feira, às 23h30 (de Brasília), quando visitam o Seattle Sounders, no Lumen Field. O embate é válido pela 36ª rodada da MLS.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade