PUBLICIDADE
Logo do Seleção Americana

Seleção Americana

Favoritar Time

Com dois gols de Messi, Inter Miami goleia o Atlanta United e garante classificação na Copa das Ligas

25 jul 2023 - 22h44
Compartilhar
Exibir comentários

Após ser o decidir o jogo com um golaço de falta em sua estreia pelo Inter Miami, Lionel Messi foi mais uma vez o cara da partida nos Estados Unidos. Na noite desta terça-feira, o craque argentino de 36 anos foi responsável por dois gols e uma assistência na vitória por 4 a 0 da equipe da Flórida sobre o Atlanta United, pela segunda rodada da Copa das Ligas, no DRV PNK Stadium, em Fort Lauderdale (EUA). Robert Taylor (duas vezes) marcou os demais tentos do embate.

Assim, o atacante chega a três gols anotados em dois compromissos com o uniforme rosa do time norte-americano. "The Herons", como é apelidado o clube, agora acumulam seis pontos em dois embates na competição. Com isso, garantem a classificação à próxima fase do torneio, na liderança do Grupo J. O Cruz Azul, do México, completa a chave tripla.

Já classificado, portanto, o Inter Miami não disputa a próxima rodada. O seu grupo terá o embate entre Atlanta United e Cruz Azul para decidir quem fica com a segunda vaga da chave. O duelo acontece no sábado, às 20 horas (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (EUA).

Os gols de Inter Miami e Atlanta United

O primeiro gol de Messi no confronto saiu logo aos nove minutos. O argentino recebeu lançamento de Sergio Busquets e chutou na saída do goleiro Guzan. A bola bateu na trave e voltou no pé direito do camisa 10, que apenas tocou para o fundo da meta vazia.

Aos 22, Messi ampliou a vantagem para os donos da casa. O craque carregou a bola pelo meio, tocou para Taylor, que devolveu para dentro da área, rasteiro. Livre de marcação, o campeão do mundo bateu de primeira para anotar o 2 a 0.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, o Inter Miami fez o terceiro. Aos 44 minutos, Messi encontrou Cremaschi na meia-lua. O meia, por sua vez, acionou Taylor na esquerda. O camisa 16 finalizou forte de primeira e estufou a rede de Guzan.

Na volta do intervalo, os mandantes transformaram a vitória em goleada, novamente com Taylor, aos sete minutos. Desta vez, o finlandês recebeu assistência de Messi, que puxou o contra-ataque após cobrança de escanteio do Atlanta United, e bateu cruzado para fazer o quarto do Inter Miami - o segundo dele. A bola ainda raspou na trave antes de entrar.

Por fim, a equipe do estado da Geórgia teve a chance de diminuir em pênalti marcado aos 39 minutos da etapa complementar. O defensor Christopher McVey, inclusive, foi expulso no lance da penalidade máxima. O meia argentino Thiago Almada foi para a cobrança, mas parou em defesa do goleiro Callender.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade