PUBLICIDADE

Estádio do Napoli é rebatizado com nome de Maradona

Mudança é uma homenagem ao ex-craque argentino e foi aprovada pelo governo local

4 dez 2020 13h32
| atualizado às 14h18
ver comentários
Publicidade

A Prefeitura de Nápoles, na Itália, aprovou nesta sexta-feira (4) a mudança do nome do estádio San Paolo, casa do Napoli, para Diego Armando Maradona.

Maradona é o maior ídolo do Napoli - (Foto: Reprodução de internet)
Maradona é o maior ídolo do Napoli - (Foto: Reprodução de internet)
Foto: LANCE!

As autoridades locais aprovaram as propostas apresentadas pelo prefeito de Nápoles, Luigi de Magistris, e pelas comissões de Toponomástica e de Esportes da cidade italiana. A aprovação da mudança do nome do estádio foi assinada por toda Câmara Municipal, que se reuniu no Palazzo San Giacomo.

Maradona foi lembrado pela administração da cidade como o "maior jogador de futebol de todos os tempos". "Maradona encarnou o símbolo do resgate de uma equipe que, nos anos mais sombrios, demonstrou que é possível se levantar, vencer e triunfar, ao mesmo tempo que oferece uma mensagem de esperança, através das vitórias do campeão argentino. Não foi só o Napoli que venceu, mas toda a cidade que se identifica com ele", diz uma das passagens do texto aprovado.

O argentino viveu alguns dos melhores anos de sua carreira em Nápoles e levou o clube da cidade aos seus primeiros e únicos títulos na Série A, nas temporadas 1986/87 e 1989/90, além das conquistas da Copa da Itália, da Supercopa Italiana e da Copa da Uefa. O estádio Diego Armando Maradona foi inaugurado em dezembro de 1959 e já foi chamado anteriormente de "Fuorigrotta" e "del Sole". O local era denominado San Paolo desde 1963. .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade