Estádio de futebol em Lille receberá final da Davis
A Federação Internacional de Tênis anunciou, nesta sexta-feira, qual será o local que receberá os jogos da final do Grupo Mundial da Copa Davis. O lugar escolhido é o Stade Pierre Mauroy, em Lille - estádio de futebol do time da cidade.
O duelo entre França e Suíça, marcado para ser realizado entre os dias 21 e 23 de novembro, será disputado com teto retrátil fechado. O piso ainda não foi divulgado pela federação francesa, mas a definição deve ser feita até a próxima segunda-feira (22 de setembro).
"Lille será um cenário espetacular para uma das mais esperadas finais da Copa Davis dos últimos anos. Será um clímax apropriado para um ano de sucesso pela competição que tem visto uma forte participação dos jogadores, multidões nas arquibancadas e excelente cobertura da TV e da mídia", afirmou Francesco Ricci Bitti, presidente da ITF.
O estádio de futebol da cidade tem capacidade para 50 mil pessoas, mas será adaptado para receber os jogos de tênis. A quadra será montada perto de um dos lados da arena e serão colocadas arquibancadas móveis ao seu redor, o que deixará o local com capacidade de receber pelo menos 27 mil torcedores.
Dessa forma, a decisão do Grupo Mundial da Davis pode bater o recorde de maior público do torneio, que atualmente é de 27.200 pessoas, na final da Davis de 2004, entre Espanha e Estados Unidos, no Estádio Olímpico de Sevilha.