Remadora é atingida por peixe na cabeça na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro; vídeo
Raquel Soares, de 25 anos, registrou o momento inesperado
Raquel Soares, de 25 anos, viralizou ao ser alvo de um ‘agressor’ inesperado enquanto remava na lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Durante a gravação de um treinamento, a atleta foi atingida por um peixe.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O ‘ataque’ aconteceu em setembro do ano passado, mas o vídeo viralizou recentemente. Ao Terra, ela conta que “doeu um pouquinho”, mas o pior foi pelo odor que a acompanhou pelo restante da atividade.
“A única marca que ficou foi o cheiro do peixe impregnado do lado do cabelo”, brincou a atleta.
De início, Raquel pensou que pudesse se tratar de uma pedra arremessada por alguém que passava pela ciclovia: “Na hora, tomei um susto. Achei que alguém tivesse jogado uma pedra. Mas aí olhei pro lado e vi alguma coisa batendo e caindo. Olhei e vi o peixe entrando na lagoa”.
Conforme explica, apesar de uma diminuição recente, os saltos dos peixes são comuns no local: “Teve um tempinho que era demais. A gente remando e eles pulavam, na frente e atrás da canoa. A gente só escutava o barulho, até batendo na canoa”.
Essa, inclusive, não foi a primeira vez que algo parecido aconteceu com a remadora. Praticante da modalidade no local há cerca de um ano e quatro meses, ela já foi atingida por um peixe na perna.
Na ocasião, porém, o episódio foi testemunhado apenas por duas amigas que a acompanhavam no treinamento.
Mesmo com os sustos, Raquel continua indo à lagoa de segunda a sexta para remar. Além da modalidade, ela pratica natação e corrida.