Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Para brasileiras, natação feminina ainda não se compara à masculina

19 out 2011 - 11h00
Compartilhar

Emily Canto Nunes
Leandro Miranda
Direto de Guadalajara (México)

Medalhistas de prata no revezamento 4 x 200 m no Pan-Americano de Guadalajara, Jessica Cavaleiro e Manuella Lyrio se mostraram bastante satisfeitas com seus desempenhos na prova realizada na última terça-feira, e reconheceram que os Estados Unidos, medalha de ouro, são uma equipe muito forte na corrida. Manuella disse que a Seleção fez o seu melhor, e que foi bom subir ao pódio, mesmo sendo prata. A atleta também afirmou que a natação feminina ainda não está no nível da masculina, mas crê que está conseguindo conquistar seu espaço.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

"Acho que o time do Brasil está nadando muito bem, acho que a natação feminina deu uma boa melhorada", avaliou. "Joanna (Maranhão) nadando e pegando medalha, Daynara (de Paula), Fabíola (Molina) por pouquinho, os dois revezamentos conseguindo subir no pódio. Estamos crescendo, estamos buscando melhorar, chegar no nível deles", disse Manuella.

Para os Jogos Olímpicos de Londres, Jessica declarou que está mais motivada com a conquista da medalha de prata no Pan. "Nosso objetivo agora é bater uma barreira que vem desde 2004, quando as meninas de Atenas pegaram uma final. Acho que estamos muito motivadas, até comentei com a Manuella que vai dar para a gente fazer o índice, colocar esse revezamento na briga, quem sabe trazer outra final para o Brasil. 'Vamo que vamo' que agora a gente está motivada", afirmou.

Tatiana Barbosa também concorda que a prata motiva o time para a Olimpíada. Logo após sair da piscina, ela disse ao Terra que, para Londres, os tempos ainda precisam cair, com cada uma nadando para 2min. Porém, ela ressaltou que a meta é possível de ser conquistada a tempo.

Sobre a união do grupo, Jessica contou que, desde que soube que as quatro estariam juntas, pensou que uma daria apoio para a outra. "Assim que soubemos que conquistamos a vaga, a gente já estava pensando na medalha. Sabíamos que não íamos nadar sozinhas nesse revezamento, são quatro corações ali e o Brasil inteiro torcendo pela gente. Até as meninas, que tiveram que se focar nas provas que tinham para nadar, se entragaram de coração, assim como eu e a Manu. Foi para conseguir essa medalha tão esperada e melhorar o nível do revezamento 4x200 do Brasil, que há muito tempo estava ofuscado", afirmou.

Joanna disse ainda que a meta era mesmo a união. "Apesar de ser quatro meninas nadando quatro voltas, eram as quatro nadando juntas o tempo inteiro, buscando sempre, estando na frente ou atrás", completou a medalhista, que na prova dos 200 m medley machucou o dedo - contusão que, segundo ela mesma, nem foi sentida dentro da água na hora do revezamento.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra