PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Phelps revela dramas que o atingiram durante sua depressão

Maior atleta das Olimpíadas na história revelou detalhes sobre a luta contra a depressão

7 nov 2018 - 17h02
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários

28 medalhas olímpicas e o título de maior atleta das Olimpíadas da história fizeram do americano Michael Phelps uma lenda antes dos 30 anos de idade. Mas todas essas conquistas não impediram o nadador de sofrer com depressão e lutar pela sua saúde mental durante sua gloriosa carreira. Phelps falou sobre seu drama com o astro da NBA, Kevin Love, no programa "Locker Room Talk", do jogador dos Cavaliers.

O dono do recorde de medalhas de ouro em Olimpíadas já havia revelado esses problemas, mas fez declarações fortes na segunda-feira (5). "Eu estava preparado para ser esse atleta, essa pessoa e depois de um tempo eu cheguei ao ponto em que eu não gostava de ser assim. Eu queria ser quem eu sou e isso me levou a um ponto tão baixo que eu não queria estar vivo".

Ex-nadador olímpico Michael Phelps 04/08/2018 Aaron Doster-USA TODAY Sports
Ex-nadador olímpico Michael Phelps 04/08/2018 Aaron Doster-USA TODAY Sports
Foto: Reuters

"Você pode ser o homem mais forte no mundo e ainda assim você vai continuar tendo estes problemas. E isso aconteceu comigo". O americano ainda completou que tenta usar sua voz para alertar e ajudar quem passa por problemas com a depressão. "Eu não quero que meus medalhas definam quem sou eu? Ter a possibilidade de salvar uma vida é melhor do que ganhar uma medalha de ouro. "

Veja também:

Veja os artilheiros do Corinthians neste século:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade