0

Esportes Aquáticos

Musa dá susto, zera e chora em prova "café com leite"

Satiro Sodré / SSPress / Divulgação

Brasileira errou um dos seus movimentos e acabou caindo de costas na piscina em sua quarta apresentação no Centro Aquático de Toronto

10 jul 2015
16h07
atualizado às 16h52
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Aconteceu na tarde desta sexta-feira a preliminar da plataforma de 10 m do salto ornamental feminino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Por ter apenas oito atletas competindo, todas já entraram automaticamente classificadas para a final, ou seja, os desempenhos serviram apenas para definir a ordem dos saltos do sábado. Bom para as brasileiras, que não tiveram uma boa performance no Centro Aquático. Ingrid Oliveira, que ganhou o apelido de musa na última semana por uma foto no Instagram, assustou os torcedores ao cair de costas em uma das tentativas.

Giovanna Pedroso e Ingrid fizeram nesta sexta-feira suas estreias em jogos Pan-Americanos. Giovanna, de apenas 16 anos, teve um desempenho regular e terminou na sexta posição, com 295,50 pontos. Já Ingrid foi quem mais preocupou a delegação brasileira. Em seu quarto salto, a musa de apenas 19 anos acabou caindo de costas e assustou a torcida presente no Centro Aquático. Ao sair da piscina, ela foi flagrada chorando com Andreia Boehme, sua técnica.

Foto fez Ingrid ganhar apelido de musa brasileira
Foto fez Ingrid ganhar apelido de musa brasileira
Foto: Instagram / Reprodução

O salto, porém, não passou de um grande susto. Ingrid se recuperou do erro e acertou um movimento de dificuldade maior na sequência, o que a fez terminar na sétima posição, mesmo com o zero na queda anterior, superando, ainda, uma americana.

Ingrid chamou atenção antes mesmo de a competição começar. Após postar uma foto em seu Instagram, ela logo ganhou status de nova musa brasileira, e, junto com as chuvas de elogios na internet, também apareceram comentários desrespeitosos, como já é de costume nas redes sociais.

Giovanna Pedroso fez sua estreia em Jogos Pan-Americanos
Giovanna Pedroso fez sua estreia em Jogos Pan-Americanos
Foto: Satiro Sodré / SSPress / Divulgação

Confira a classificação geral da plataforma de 10 m feminina:

1. Roseline Filion (CAN) - 353,80
2. Paola Espinosa (MEX) - 347,25
3. Samantha Bromberg (EUA) - 326,35
4. Meaghan Benfeito (CAN) - 315,10
5. Alejandra Orozco (MEX) - 312,60
6. Giovanna Pedroso (BRA) - 295,50
7. Ingrid Oliveira (BRA) - 266,70
8. Delaney Schnell (EUA) - 265,20

Aos poucos, canadenses entram no clima do Pan-Americano

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade