Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

França agradece Corinthians por reação que levou a medalhas

10 dez 2014 - 10h20
(atualizado às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Felipe França exibe as cinco medalhas do Mundial de Piscina Curta; reviravolta após ida ao Corinthians
Felipe França exibe as cinco medalhas do Mundial de Piscina Curta; reviravolta após ida ao Corinthians
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Felipe França terminou os Jogos Olímpicos de Londres 2012 decepcionado. Dois anos depois, premiado com cinco medalhas no Mundial de piscina curta de Doha, o nadador associa a recuperação ao Corinthians e trata o Mundial de Kazan 2015, em piscina longa, como prioridade.

França iniciou as Olimpíadas como candidato ao pódio nos 100m peito, mas não passou da semifinal e, desde então, caiu de rendimento, a ponto de não se classificar para o Mundial de Barcelona 2013. Em baixa, perdeu motivação e ganhou peso. O processo de recuperação tem a ver com o Corinthians, agremiação que passou a defender em 2014.

"Agradeço ao Corinthians por me receber tão bem. Houve uma junção de técnico, fisioterapeuta, médico, nutricionista, todo um conjunto que me acompanhava pelo menos três dias por semana. Fiquei com mais vontade de trabalhar, perdi peso com a estrutura nutricional e comecei a treinar mais na piscina longa", explicou.

A redenção, sob o comando do técnico Sérgio Marques, veio com cinco ouros, três em provas não olímpicas (50m peito e os revezamentos 4x50m medley masculino e misto) e dois em provas que estarão no calendário dos Jogos do Rio de Janeiro 2016 (4x100m medley masculino e os 100m peito).

De 17 a 20 de dezembro, Felipe França participa do Campeonato Brasileiro e do Torneio Open, no Botafogo. Simultâneos, os eventos já oferecem vagas nos Jogos Pan-americanos de Toronto e no Mundial de Kazan 2015, ambos em piscina de 50 metros.Em função das datas, França pode não participar dos dois campeonatos - o Pan ocorre de 10 a 26 de julho e o Mundial, de 24 de julho a 9 de agosto. Após fazer boa campanha em piscina curta, o nadador brasileiro começará a próxima temporada com sua prioridade definida.

"Minha preferência é o Mundial de Kazan. Devo estar ainda melhor em termos físicos e mentais. Vou participar desse torneio com 100% de certeza. Do Pan-americano, não sei. Depende da nossa estratégia para ganhar medalha nas Olimpíadas", declarou.

Acompanhado pelo restante da delegação nacional, Felipe França retornou ao Brasil na noite de terça-feira e exibiu suas cinco medalhas de ouro no Aeroporto de Cumbica. Nesta quarta, o nadador corintiano visitará o Centro de Treinamento Joaquim Grava.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade