Brasileiras do nado minimizam gafe, mas alfinetam organização
- Emily Canto Nunes
Leandro Miranda
Na primeira apresentação do nado sincronizado, a dupla brasileira Lara Teixeira e Nayara Figueira, que abriu as atividades de rotina técnica, encontrou um problema inusitado. Como é de praxe da modalidade, uma exibição-teste foi realizada antes das performances válidas para a competição. No caso, a dupla mexicana, Blanca Isabel Delgado e Nuria Lidon Diosdado, entrou na piscina primeiro.
Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara
Terminada a movimentação, seria a vez das brasileiras se apresentarem. Lara e Nayara subiram no palco ao lado da piscina, fizeram sua coreografia inicial, mas a saída do dueto foi solicitada, pois as notas da apresentação-teste eram divulgadas no mesmo momento no Centro Aquático Scotiabank. Numa segunda tentativa, a dupla do Brasil repetiu a entrada e pôde mergulhar na piscina para realizar sua coreografia.
Ligeiramente incomodada com a confusão, Lara comentou o ocorrido. "A gente está tão concentrada que não atrapalhou, mas nós temos que confessar que algumas coisas da organização não estão dando certo", afirmou.
"A gente foi fazer a entrada lá atrás e não sabia para onde ir. Mas tudo bem, a gente está muito concentrada para este Pan. Nunca treinamos tanto, estamos muito focadas", completou a nadadora. Sobre a performance no Centro Aquático Scotiabank, Nayara preferiu não avaliar o desempenho e declarou que a dupla se sentiu confortável durante a apresentação.
"A gente não sabe muito bem ainda, mas nos sentimos muito bem na água", afirmou. Lara continuou: "estamos muito felizes, confiantes. O mais importante é a gente se sentir bem. Agora a gente vai analisar tecnicamente".
Perguntadas se esperavam uma repetição das falhas da organização nas próximas etapas, as brasileiras deram risada e não deixaram dúvidas: "não, não vai acontecer".
Pan 2011 no Terra
O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil