PUBLICIDADE

Espanhola Muguruza se tornará tenista número um do mundo semana que vem

6 set 2017 - 18h10
Compartilhar
Exibir comentários

A espanhola Garbine Muguruza se tornará a tenista número um do mundo quando o ranking da WTA for divulgado na semana que vem, destronando Karolina Pliskova depois que a tcheca foi derrotada pela norte-americana CoCo Vandeweghe nas quartas de final do Aberto dos EUA nesta quarta-feira.

Garbine Muguruza comemora no Aberto dos EUA
 30/8/2017    Jerry Lai-USA TODAY Sports
Garbine Muguruza comemora no Aberto dos EUA 30/8/2017 Jerry Lai-USA TODAY Sports
Foto: Reuters

A tenista de 23 anos, campeão de Wimbledon, chegou à segunda semana do Aberto dos EUA pela primeira vez neste ano, antes de ser derrotada por Petra Kvitova na quarta rodada.

"Estou muito empolgada em compartilhar com todos vocês meu sonho de me tornar a próxima número um do mundo na segunda-feira", disse Muguruza em mensagem de vídeo divulgada em sua conta no Twitter nesta quarta.

"Jamais estaria nesta posição sem a ajuda da minha família, minha equipe e meus fãs. Como eu disse antes, este é um sonho que se torna realidade, então espero mantê-la pelo maior tempo possível."

Muguruza, que venceu o Aberto da França no ano passado, encerra o reinado de oito semanas de Pliskova no topo do ranking, posição que a jogadora de 25 anos reconheceu que colocou pressão para que desempenhasse bem.

Muguruza tem oito vitórias entre jogadoras que estavam entre as 10 melhores do ranking neste ano, incluindo triunfos sobre duas adversárias que à época ocupavam a liderança do ranking, Angelique Kerber, em Wimbledon, e Pliskova, em Cincinnati.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade