PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Espanhol relembra excesso de faltas do Brasil e pede cartões

9 jun 2014 - 20h20
(atualizado às 20h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Zagueiro Albiol se mostrou incomodado com a estratégia do Brasil de parar os contra-ataques espanhóis com faltas táticas</p>
Zagueiro Albiol se mostrou incomodado com a estratégia do Brasil de parar os contra-ataques espanhóis com faltas táticas
Foto: AFP

A derrota por 3 a 0 para o Brasil na final da Copa das Confederações de 2013 ainda gera repercussão entre os jogadores espanhóis. Nesta segunda-feira, no CT do Caju, onde os atuais campeões fazem sua preparação para o Mundial, o zagueiro Raúl Albiol relembrou a partida e se mostrou incomodado com o excesso de faltas cometidas pela Seleção, pedindo mais rigor dos árbitros caso um time volte a usar esta tática diante da Espanha.

"Naquela final, o Brasil fez muitas faltas, mas não houve cartões amarelos. Nós somos um time que tem muito a bola e que sofre muitas faltas. Cabe aos árbitros agir. Nós temos que pensar em fazer nosso jogo, atuar no nosso melhor nível, e nada mais. Não devemos pensar nas faltas que podem fazer, nas provocações, nada desse tipo de coisa", disse o defensor do Napoli (ITA).

Reserva no time de Del Bosque, Albiol não entrou em campo naquela decisão, mas viu do banco o Brasil cometer 26 faltas (contra 16 da Espanha) e deixar o gramado sem nenhum cartão. Já os europeus tiveram Arbeloa e Sergio Ramos amarelados, além de Piqué expulso por uma entrada dura em Neymar.

A tática do Brasil de cometer faltas táticas para impedir contra-ataques rivais foi utilizada durante toda a Copa das Confederações – Nemar foi o jogador que mais fez faltas no torneio, enquanto Oscar foi o segundo. Para Albiol, nada disso pode ser justificativa para o caso de uma nova derrota da Espanha na Copa do Mundo.

"Não podemos usar nada como desculpa. A bola é redonda, somos um time de muita qualidade, ela será igual para os dois times. Não haverá problema com bola, nem com campos, que podem estar secos, molhados, não temos a menor ideia", encerrou o zagueiro, que fez seu primeiro treino em solo brasileiro com o restante da seleção nesta segunda.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade