Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Primeira entrevista da Espanha tem 11min e erros de tradução

9 jun 2014 - 19h44
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Confusão na tradução causou até uma troca de olhares incômoda entre Albiol e David Silva</p>
Confusão na tradução causou até uma troca de olhares incômoda entre Albiol e David Silva
Foto: AP

A primeira entrevista coletiva da Espanha em solo brasileiro para a Copa do Mundo foi rápida. Tão rápida que alguns problemas na organização do evento acabaram chamando mais atenção que as respostas do meia David Silva e do zagueiro Raúl Albiol, que falaram com a imprensa por apenas 11 minutos nesta segunda-feira, no CT do Caju, em Curitiba – respondendo majoritariamente a questionamentos de jornalistas espanhóis.

Primeiro, alguns tablets que exibiam os patrocinadores da seleção espanhola foram posicionados exatamente na frente dos rostos dos jogadores. Os jornalistas precisaram interromper uma resposta de David Silva para que os aparelhos fossem colocados um pouco mais para o lado, permitindo assim que as câmeras pudessem filmar algo além dos olhos dos atletas.

Depois, algumas falhas na tradução chamaram a atenção da imprensa e até dos jogadores, que se entreolharam com cara de confusão em alguns momentos. A primeira pergunta foi sobre a possibilidade de a Espanha estrear de branco contra a Holanda na próxima sexta-feira; a tradução, porém, transformou isso em um questionamento sobre os coletes de treino. Depois, em uma pergunta sobre a bola da Copa, o termo "balón" (bola, em espanhol) virou "valor" em português.

Ao Terra, o tradutor Thomas Hecke explicou que não estava ouvindo direito as perguntas e respostas da coletiva. Ele, que tem 51 anos, trabalha com turismo e estava no CT do Caju apenas para acompanhar os profissionais de imprensa da Real Federación Española de Fútbol (RFEF), foi convidado pela federação de última hora a fazer a tradução. "Se me chamarem na próxima, já vou pedir para falarem mais alto", afirmou.

A programação da Espanha segue nesta terça-feira às 10h, quando o zagueiro Sergio Ramos será nomeado embaixador da Unicef. Já às 16h, haverá outro treinamento, desta vez com a presença de 1.000 convidados da RFEF, da Fifa e de autoridades estaduais e municipais.

Quer acompanhar as notícias e jogos da Copa? Baixe nosso app. #TerraFutebol Quer acompanhar as notícias e jogos da Copa? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade