PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Espanhola

Meu time

Espanha vence Itália e vai à final da Liga das Nações

Com esse resultado, a Espanha apenas aguarda o confronto entre França e Bélgica para saber seu adversário na grande decisão

6 out 2021 17h59
| atualizado às 18h09
ver comentários
Publicidade

A Espanha está classificada para a final da Liga das Nações. A equipe de Luis Henrique venceu a Itália em pleno San Siro por 2 a 1, com dois gols de Ferrán Torres.

Com esse resultado, a Espanha apenas aguarda o confronto entre França e Bélgica para saber seu adversário na grande decisão.

O jogo - A Espanha abriu o placar com o atacante Ferrán Torres, aos 17 minutos da primeira etapa. O jogador do Manchester City finalizou com a perna direita após receber belo cruzamento de Oyarzabal.

A Espanha seguiu na pressão mesmo com a vantagem e por pouco não marcou minutos depois, dessa vez com Alonso finalizando na trave após falha de Donnarumma. O goleiro, inclusive, sofreu muito com as vaias de todo San Siro ao longo da partida.

Espanha vence Itália e vai à final da Liga das Nações
Espanha vence Itália e vai à final da Liga das Nações
Foto: Marco Bertorello

Donnarumma atuava no Milan até a temporada passada e se transferiu para o Paris Saint-Germain na última janela de transferências, gerando revolta dos torcedores locais.

Aos 33 minutos, a Itália deu sua primeira grande resposta, com Bernadeschi. O meia-atacante arrancou em velocidade e finalizou para a defesa de Simón, com a bola ainda acertando a trave. Um minuto depois, Insigne teve outra grande chance para a equipe de Roberto Mancini.

Porém, o zagueiro Bonucci acabou expulso aos 41 minutos de jogo, recebendo o segundo cartão amarelo. A partir daí, o jogo ficou condicionado pela expulsão do zagueiro. Aos 46 minutos, Ferrán Torres marcou seu segundo gol e o da Espanha, cabeceando no contrapé de Donnarumma.

Na segunda etapa, a Espanha soube lidar com sua vantagem e não correu grandes riscos diante de uma Itália fragilizada por conta da expulsão. No entanto, os italianos descontaram nos minutos finais com Pellegrini em boa jogada de contragolpe.

Agora, os espanhóis esperam o desfecho de França e Bélgica, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Juventus Stadium.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade