PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Espanha treina com "experiência" sem Xavi, mas esconde time

15 jun 2014 - 17h16
(atualizado às 18h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Após goleada sofrida diante da Holanda na estreia, por 5 a 1, a seleção da Espanha fez treino neste domingo em Curitiba. A Espanha faz a partida decisiva contra o Chile às 16h de quarta-feira, no Maracanã
Após goleada sofrida diante da Holanda na estreia, por 5 a 1, a seleção da Espanha fez treino neste domingo em Curitiba. A Espanha faz a partida decisiva contra o Chile às 16h de quarta-feira, no Maracanã
Foto: AFP

A expectativa é grande por possíveis mudanças no time titular da Espanha após a estreia com derrota por 5 a 1 diante da Holanda, em Salvador, mas o técnico Vicente del Bosque segue sem dar indicações claras de mexidas. Como de costume, o treinador comandou uma atividade aberta no CT do Caju sem definições, dividindo equipes de forma pouco regrada para uma movimentação de toque de bola em campo reduzido.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Ainda assim, a identidade dos jogadores no time sem colete sugere onde Del Bosque estuda modificações. A defesa teve a entrada de Juanfran no lugar de Azpilicueta na lateral direita, mexida que deve se confirmar na partida contra o Chile, quarta-feira; Piqué e Sergio Ramos continuaram na zaga, enquanto Koke foi improvisado na esquerda - o que certamente não acontecerá no jogo, com Jordi Alba mantido na equipe.

No meio, as maiores surpresas: Xavi e Xabi Alonso não figuraram na equipe, mas é bastante improvável que Del Bosque tire do time de uma só vez dois dos jogadores mais experientes e influentes da seleção. A equipe sem colete treinou com Busquets, Iniesta, Silva, Cazorla e Mata; os dois últimos dificilmente serão titulares contra o Chile.

Na frente, Diego Costa seguiu como centroavante isolado no treinamento, enquanto a outra equipe ficou com os outros três atacantes do elenco - Torres, Villa e Pedro -, assim como o meia Fabregas, que também pode ser escalado na função de camisa 9. Novamente, apenas indícios vagos de que deve haver uma ou duas mudanças no setor de meio-campo.

Neste domingo, Xabi Alonso e Fabregas pediram mais urgência no estilo de jogo da seleção, dizendo que o time precisa de gols contra o Chile e tem que aprender a mesclar seu toque de bola com mais agressividade e objetividade. Del Bosque, porém, só vai expor sua ideia de time aos jogadores no treino desta segunda, fechado para a imprensa, o último antes do embarque para o Rio. A Espanha faz a partida decisiva contra o Chile às 16h de quarta-feira, no Maracanã.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade