Espanha anuncia convocação sem Diego Costa e com 4 novidades
Após as trocas públicas de farpas com o técnico do Chelsea, José Mourinho, o treinador da seleção espanhola, Vicente del Bosque, anunciou nesta sexta-feira a relação de 23 jogadores convocados para as partidas contra Bielorrússia e Alemanha e não incluiu o atacante brasileiro naturalizado Diego Costa.
Mais de uma vez, Mourinho disse que os problemas físicos atravessados pelo sergipano se agravaram nas recentes apresentações à campeã mundial de 2010. Além dele, também não foram chamados os meio-campistas Andrés Iniesta e David Silva, machucados.
Com tantas ausências, houve espaço para que Del Bosque anunciasse novidades. Os meias Ingnacio Camacho e José Callejón, artilheiro do Campeonato Italiano pelo Napoli, e os atacante Álvaro Morata e Manuel Nolito, apareceram pela primeira vez em uma relação da equipe principal.
A Espanha enfrentará a Bielorrússia no próximo dia 15, em Huelva, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016. Três dias depois, a atual bicampeã europeia disputará um amistoso contra a vencedora da última Copa do Mundo, a Alemanha, em Vigo.
Veja a convocação completa da Espanha para os duelos:
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid/ESP), David de Gea (Manchester United/ING) e Kiko Casilla (Espanyol/ESP);
Defensores: Juanfran Torres (Atlético de Madrid/ESP), César Azpilicueta (Chelsea/ING), Sergio Ramos (Real Madrid/ESP), Raúl Albiol (Napoli/ITA), Gérard Piqué (Barcelona/ESP), Jordi Alba (Barcelona/ESP), Marc Bartra (Barcelona/ESP) e Juan Bernat (Bayern de Munique/ALE);
Meio-campistas: Sergio Busquets (Barcelona/ESP), Ignacio Camacho (Málaga/ESP), Raúl García (Atlético de Madrid/ESP), Koke (Atlético de Madrid/ESP), Santi Cazorla (Arsenal/ING), Cesc Fàbregas (Chelsea/ING) e Isco (Real Madrid/ESP);
Atacantes: José Callejón (Napoli/ITA), Álvaro Morata (Juventus/ITA), Paco Alcácer (Valencia/ESP), Pedro Rodríguez (Barcelona/ESP) e Manuel Nolito (Celta de Vigo/ESP)