0

Demitido antes da Copa, Lopetegui diz que não se arrepende

Treinador havia acertado com o Real Madrid logo antes de comandar a Espanha no Mundial

3 set 2018
21h25
atualizado às 21h45
  • separator
  • comentários

Demitido da seleção espanhola às vésperas da Copa do Mundo, Julen Lopetegui comentou a situação inusitada que viveu. O treinador, contudo, não se mostrou arrependido de ter acertado com o Real Madrid dias antes de comandar a Espanha no maior torneio de futebol do planeta.

"Simplesmente tomei uma decisão e voltaria a tomá-la. Eu fiz da maneira mais honesta e não me arrependo de nada", declarou em entrevista à rádio espanhola Onda Cero.

Lopetegui foi dispensado dois dias antes do Mundial, quando foi anunciado treinador do Real Madrid. A decisão do técnico irritou os dirigentes da Federação Espanhola de futebol, que decidiram demiti-lo. Com Fernando Hiero como substituto, a Fúria ficou aquém das expectativas na competição ao parar nas oitavas de final contra a anfitriã Rússia.

Lopetegui afirmou que não se arrepende
Lopetegui afirmou que não se arrepende
Foto: David Ramos / Getty Images

Por fim, Lopetegui exaltou a oportunidade no Real Madrid, além de desejar sorte a Luis Enrique, novo comandante da seleção espanhola. "Estou absolutamente feliz de treinar o Real Madrid. Temos um desafio precioso e um objetivo grandioso", disse.

"Acredito que a seleção e Luis Enrique serão fenomenais, e eu sou um seguidor fervoroso da Espanha. É uma fase passada da minha vida, passou e agora estamos focados em nosso objetivo. Estamos pensando no agora e não no que já passou", finalizou o treinador.

Veja também:

Ouça o podcast Terra Futebol:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade