PUBLICIDADE

Espanha vence Holanda na prorrogação e vai às semifinais da Copa do Mundo feminina

11 ago 2023 - 08h49
Compartilhar
Exibir comentários

Salma Paralluelo saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória da Espanha na prorrogação sobre a Holanda por 2 x 1, nesta sexta-feira, e levar o time às semifinais da Copa do Mundo feminina pela primeira vez.

A jogadora do Barcelona, de 19 anos, desempatou o placar de 1 x 1 no início do tempo extra ao enganar a marcação de chutar de perna esquerda da entrada da área.

"Significa tudo para mim, foi um momento único, muita euforia... Estou extremamente feliz", disse Paralluelo.

A Espanha, que não passou das oitavas de final nas duas últimas participações em Copas do Mundo, enfrentará a Suécia na terça-feira por uma vaga na final.

"Fomos para a prorrogação, mas a equipe continuou a acreditar", disse o treinador Jorge Vilda. "Elas jogaram em um nível extraordinário, todas as jogadoras, e foi uma partida com muitas decisões emocionais, e o gol de Salma foi pura alegria."

Todos os gols aconteceram no final de um jogo acirrado, com Mariona Caldentey marcando o primeiro da Espanha em cobrança de pênalti aos 36 minutos do segundo tempo, após toque de mão da defensora holandesa Stefanie Van der Gragt dentro da área.

Van der Gragt, em sua última partida antes da aposentadoria, ganhou alguma redenção ao empatar aos 46 minutos para levar a disputa para a prorrogação diante de 32.021 torcedores no Wellington Regional Stadium.

A seleção holandesa, vice-campeã diante dos Estados Unidos há quatro anos na França, tornou-se a mais recente favorita eliminada em um torneio cheio de surpresas, com Estados Unidos, Alemanha, Canadá e Brasil já eliminados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade