Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Equipe paulista vence 56º Circuito Rio de vela de oceano após título da regata Santos-Rio

Uma flotilha de 24 veleiros disputou a classe ORC, número recorde que elevou o nível técnico das regatas

19 nov 2025 - 16h24
Compartilhar
Exibir comentários

A equipe de vela oceânica Phytoervas Galápagos Capital conquistou o título do 56º Circuito Rio ao vencer a ORC Geral e a ORC Performance.

O barco comandado por Marcelo Bellotti confirmou o desempenho consistente ao longo do final de semana e garantiu o principal troféu de uma das competições mais tradicionais da modalidade no Brasil, organizada pelo Iate Clube do Rio de Janeiro com chancela da Associação Brasileira dos Veleiros de Oceano (ABVO).

Uma flotilha de 24 veleiros disputou a classe ORC, número recorde que elevou o nível técnico das regatas e manteve cinco equipes com chances reais de pódio até o último dia.

A vitória consolida uma temporada marcada por resultados expressivos do Phytoervas Galápagos Capital, que já havia vencido a 75ª Regata Santos–Rio, disputada em 31 de outubro, além do tricampeonato da Super40 na Semana Internacional de Vela de Ilhabela 2025. O desempenho coloca o time em posição de encerrar o ano também com o título da ORC Performance na Copa Mitsubishi.

Fred Hoffmann | Agência On Board
Fred Hoffmann | Agência On Board
Foto:

O projeto reúne jovens velejadores em desenvolvimento, como Douglas Said e Zion Brandão, que participaram do Circuito Rio. “Foi uma experiência incrível. Vencer a Santos-Rio e o Circuito Rio foi histórico. A gente veio muito bem preparado, treinando e se ajeitando nos torneios que disputamos, para garantir o título levar essa taça perfeita pra casa”, afirmou Douglas Said. “As regatas foram bem duras, difíceis. Todos os momentos foram importantes, tanto em decisões em equipe como em decisões individuais.”

Zion Brandão destacou a importância da estreia ao lado de atletas experientes do time. “Essa foi a minha estreia na equipe, e uma oportunidade excelente. Chegamos com expectativas altas para esse campeonato, estávamos muito bem preparados”, disse o velejador.

“Para mim, que sou um jovem velejador em desenvolvimento, é muito bom velejar em barcos grandes, com velejadores experientes, e os no Phytoervas estão só os melhores. É ótimo poder aprender com eles.” No 56º Circuito Rio, o time reuniu Marcelo Bellotti, Fábio Bruggioni, Lucas Mesquita, Alexandre Wissenbach, Linneu Sales, Enzo Accioly, Herculano Frazão, Patrick Woodyatt, Douglas Said, Paulo Neto, Klaus Gonçalves e Gui Vestphal.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade