Jogada ensaiada reflete evolução e dá orgulho para Dunga
O único gol da Seleção Brasileira contra o Equador foi mais do que apenas um gol. Foi um reflexo de que algo que já evoluiu no time em relação à Copa do Mundo. Afinal, se antes o time não parecia ter qualquer jogada ensaiada, agora decidiu uma partida em uma bela triangulação plajenada pela comissão técnica e executada por Oscar, Neymar e Willian.
O lance aconteceu após uma falta sofrida por Neymar na entrada da área. Oscar não é o cobrador oficial de faltas, mas se posicionou para bater. E surpreendeu: deu apenas um passe para Neymar, que estava de costas e conseguiu lançar perfeitamente para Willian, autor do belo gol.
Dunga ficou orgulhoso com a jogada, mas deu todos créditos aos seus comandados: "temos jogadores de grande qualidade, então temos que tentar aproveitar, criar essas jogadas. Os jogadores são inteligentes, então você explica, repete e felizmente saiu hoje", destacou o técnico, elogiando também a dedicação dos atletas.
Nas vésperas dos jogos foi possível ver o Brasil treinar muitos lances de bola parada. Mas na maioria das vezes era a parte defensiva ou então cobranças diretas para o gol. Mas o autor do gol, Willian, lembrou que o lance foi trabalhado por dias, além de combinado nas conversas fora de campo.
"Fiquei muito feliz pela vitória e também pelo gol, que a gente trabalhou por dias. Deu certo e é uma jogada importante para decidir os jogos", comentou ele, destacando ainda o fator surpresa: "o adversário não está esperando. Então a gente vai continuar", prometeu. Willian negou, porém, que haja outra jogada ensaiada para as próximas partidas.
(Crédito da foto: Julio Cortez/ AP)