PUBLICIDADE

Equador derrota Chile e vai ao Mundial Sub-20 pela 2ª vez

12 fev 2011 - 23h51
(atualizado às 23h54)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Arequipa (Peru)

A última vaga para o Mundial Sub-20 pela América do Sul tem dono. No penúltimo jogo do Sul-Americano da categoria, em Arequipa, no Peru, a seleção do Equador derrotou o Chile por 1 a 0 neste sábado e carimbou sua vaga para o torneio que ocorre entre 29 de julho e 20 de agosto, na Colômbia.

Além dos equatorianos, Uruguai, Brasil e Argentina também estarão presentes no Mundial Sub-20 pela América do Sul - a seleção colombiana disputará por ser o país sede. O Chile encerra sua participação no Sul-Americano com a quinta posição do hexagonal final.

Esta é somente a segunda participação do Equador na competição. Em 2001, a seleção sul-americana foi eliminada por Gana nas oitavas de final. Para assegurar sua vaga, o time equatoriano precisava apenas do empate.

O herói do triunfo foi o meio-campista Dixon Arroyo, que fez um golaço e evitou tento do Chile em cima da linha. A qualidade da partida foi prejudicada pelo gramado esburacado, que enfrentou seu 14º jogo em 13 dias. A chuva que atingiu Arequipa também cobrou seu preço do campo do Estádio Monumental de Unsa.

Durante o primeiro tempo, o Equador teve as melhores chances. Aos 5min, De Jesús aproveitou falha da marcação e obrigou Santis a fazer grande defesa para evitar o gol equatoriano. Aos 30min, o goleiro salvou o Chile novamente ao espalmar finalização de Montaño.

Depois do intervalo, o Equador tomou um susto aos 18min, mas a estrela de Arroyo começou a brilhar. Após cobrança de falta, Carrasco desviou e o meio-campista equatoriano salvou sua seleção em cima da linha. Oito minutos depois, o garoto chutou de primeira após passe na intermediária e acertou um lindo chute.

Jogadores do Equador comemoram vitória sobre o Chile
Jogadores do Equador comemoram vitória sobre o Chile
Foto: Miguel Angel Bustamante / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade