Equador anuncia Marcelo Gallardo como técnico da seleção
A Federação Equatoriana de Futebol anunciou o argentino Marcelo Gallardo como novo técnico da seleção, em substituição a Sebastián Beccacece. Aos 50 anos e bicampeão da Libertadores com o River Plate, o treinador estava sem clube desde fevereiro e acumula também passagens por Nacional e Al-Ittihad. A federação celebrou o momento ressaltando a ambição do projeto, que terá seu próximo compromisso em 24 de setembro, em amistoso contra a Coreia do Sul.
O Equador contratou o argentino Marcelo Gallardo como técnico da seleção nacional, informou a Federação Equatoriana de Futebol no domingo.
Gallardo sucede seu compatriota Sebastián Beccacece, cujo contrato não foi renovado após a derrota do Equador para o México na Copa do Mundo, em junho.
"Temos talento, estrutura e ambição. Estamos prontos. Que o povo acredite, pois tem todos os motivos para isso", afirmou a federação nas redes sociais. "Bem-vindo, Marcelo."
Gallardo, de 50 anos, estava sem clube desde que encerrou sua segunda passagem pelo River Plate, em fevereiro. Ele conquistou dois títulos da Copa Libertadores em sua primeira passagem repleta de conquistas pelo clube de Buenos Aires e também já treinou o Nacional, do Uruguai, e o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
A próxima partida do Equador será um amistoso contra a Coreia do Sul, no dia 24 de setembro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.