Em final histórica, ouro do esqui downhill é dividido entre duas atletas
Sochi amanheceu com uma temperatura atípica para uma Olimpíada de Inverno, 11 graus. E com esse "calor", não faltou emoção na final do esqui alpino downhill. A suiça Dominique Gisin e a eslovena Tina Maze, prata em outra modalidade de esqui alpino nos Jogos de Vancouver-2010, terminaram suas descidas com o mesmo tempo e garantiram o lugar mais alto do pódio. A também suiça Lara Gut ficou com o bronze.
As atletas concederam entrevistas após a prova e não esconderam a surpresa com o resultado, além de exaltarem uma a outra e agradecerem o "ouro duplo".
- Eu estou muito feliz de dividir essa medalha com a Tina, ela é uma pessoa tão boa e uma das melhores atletas do nosso esporte - afirmou Dominique, que conquista sua primeira medalha em Olímpiadas.
- As vezes um dedo ou uma mão mudam a cor de uma medalha, mas é até mais interessante por não ser algo usual, é algo especial - comentou Maze, ao receber seu primeiro ouro Olímpico.
Uma coisa é certa, apenas com cinco dias de competições, Sochi já nos reserva diversos momentos "especiais" nessa edição dos Jogos de Inverno.