PUBLICIDADE

Djokovic sobrevive a furacão Hurkacz e chega às oitavas de final de Wimbledon

5 jul 2019 - 17h09
Compartilhar
Exibir comentários

Quando Novak Djokovic colocou as mãos nos quadris no meio do tiebreak do segundo set, olhando feio para o jovem estreante polonês Hubert Hurkacz, mal podia acreditar no drama que se desenrolava diante de seus olhos no confronto da terceira rodada de Wimbledon.

Novak Djokovic comemora vitória sobre Hubert Hurkacz em Wimbledon
05/07/2019 REUTERS/Hannah McKay
Novak Djokovic comemora vitória sobre Hubert Hurkacz em Wimbledon 05/07/2019 REUTERS/Hannah McKay
Foto: Reuters

O número um do mundo foi atingido pelo furacão Hurkacz e foi incapaz de conter as bolas atordoantes que recebia do tenista de 22 anos, e ainda foi proibido pelo árbitro de cadeira de usar seu boné porque este desrespeitava as regras do torneio, que exigem vestuário inteiramente branco.

Mas Djokovic não ficou conhecido como Senhor Constância por acaso, sobrevivendo ao aperto e chegando às oitavas de final do Grand Slam de grama pela 12ª vez com uma vitória em parciais de 7-5, 6-7(5), 6-1 e 6-4.

"Parabenizo Hubert por fazer um grande esforço hoje", disse o tetracampeão Djokovic, que enfrentará o novato canadense Felix Auger-Aliassime ou o francês Ugo Humbert.

"Ele estava lutando, estava jogando bem, sacando bem, batendo bolas limpas e precisas do fundo da quadra, e foi uma grande luta nos dois primeiros sets."

"Dou-lhe crédito por jogar um tênis de alta qualidade, porque gostei muito", acrescentou.

"Joguei um terceiro set perfeito e um quarto set firme, e estou satisfeito com o desempenho."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade