Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Djokovic e Swiatek enfrentam testes complicados na terceira rodada do Aberto da França

28 mai 2026 - 15h29
Compartilhar
Exibir comentários

O Aberto da França começa sua terceira rodada ‌na sexta-feira, com Novak Djokovic tentando continuar sua busca pelo recorde de 25º título de Grand Slam, enquanto a tetracampeã Iga Swiatek será testada por sua compatriota polonesa Magda Linette.

Com a ausência do número dois do mundo, Carlos Alcaraz, devido a uma lesão, e com a derrota do ⁠principal cabeça de chave Jannik Sinner na segunda rodada, Djokovic tem uma ‌das melhores chances dos últimos anos de finalmente conquistar seu 25º título de Grand Slam.

O sérvio, que completou 39 anos na semana passada, foi ‌estável nas duas primeiras rodadas, vencendo as ‌duas partidas em quatro sets, já que sua experiência e versatilidade ⁠acabaram superando seus adversários.

Mas é improvável que o brasileiro João Fonseca, de 19 anos, adversário de Djokovic na terceira rodada, ceda à pressão em seu confronto dos sonhos.

O brasileiro, 28º cabeça de chave, enfrentou Sinner e Alcaraz em março. Fonseca levou o número um do mundo à beira ‌do abismo em Indian Wells antes de Sinner conseguir vencer os dois sets ‌nos tie-breaks.

A força de ⁠Fonseca sob pressão ⁠foi totalmente demonstrada na segunda rodada em Roland Garros, quando ele lutou contra a ⁠desvantagem de dois sets para vencer ‌Dino Prizmic.

"Eu sempre falo com ‌meu técnico, tipo, quero estar na chave do Novak. Só quero ter essa experiência em minha vida", disse Fonseca.

"Quero dizer, estar em Roland Garros, na terceira rodada, para mim é apenas um sonho. ⁠Vou aproveitar cada momento jogando contra um ídolo, o maior ídolo do esporte... é claro que vou respeitá-lo, mas vou tentar fazer o meu melhor e vencer essa partida."

Swiatek, terceira cabeça de chave, passou pelas duas primeiras partidas em sua busca pelo ‌quinto título do Aberto da França, mas seu desempenho propenso a erros na segunda rodada fará com que Linette tenha suas chances.

Linette, que nunca ⁠passou da terceira rodada em Roland Garros, surpreendeu Swiatek no Aberto de Miami em março, em uma derrota contundente em que a jogadora de 34 anos aproveitou os 40 erros não forçados da seis vezes vencedora de Grand Slam em três sets.

Swiatek cometeu 38 erros não forçados em dois sets contra Sara Bejlek na segunda rodada em Paris, mostrando falhas em sua armadura semelhantes às exploradas por Linette anteriormente.

A número três do mundo, no entanto, não está preocupada.

"Foi uma partida complicada em termos de ritmo porque Sara joga de forma diferente da maioria das jogadoras. Mas estou feliz com a maneira como me adaptei e como estava tomando decisões", disse Swiatek.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra