PUBLICIDADE

Djokovic desiste de torneio preparatório em Abu Dhabi e vira dúvida para Aberto da Austrália

29 dez 2017 - 11h32
(atualizado às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O tenista Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo, desistiu de disputar um torneio de exibição em Abu Dhabi nesta sexta-feira devido a dores no cotovelo direito, em um baque na preparação do sérvio para o Aberto da Austrália em janeiro.

Tenista Novak Djokovic fala em coletiva de imprensa em Belgrado, Sérvia 
26/07/2017 REUTERS/Andrej Isakovic/Pool
Tenista Novak Djokovic fala em coletiva de imprensa em Belgrado, Sérvia 26/07/2017 REUTERS/Andrej Isakovic/Pool
Foto: Reuters

Djokovic, 12 vezes campeão de torneios do Grand Slam, estrearia na temporada contra o espanhol Roberto Bautista Agut, mas foi aconselhado por sua equipe médica a desistir do torneio poucas horas antes do início da partida.

O sérvio não joga uma partida desde que foi forçado a desistir nas quartas de final de Wimbledon contra Tomas Berdych, em julho, devido a uma contusão no cotovelo.

"Estou terrivelmente frustrado por ter sido forçado a desistir do Mubadala World Tennis Championship", disse Djokovic em comunicado. "Infelizmente, nos últimos dias comecei a sentir dor no cotovelo e, após vários exames, minha equipe médica me aconselhou a não correr nenhum risco, a desistir do torneio e continuar imediatamente os tratamentos."

Os organizadores do torneio informaram que o britânico Andy Murray concordou em substituir Djokovic em uma partida de exibição contra Bautista Agut. Murray não joga há seis meses em decorrência de um problema no quadril, mas estava em Abu Dhabi como parte de sua reabilitação.

O Aberto da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam de 2018, começa em 15 de janeiro no Melbourne Park.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade