Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Delegação italiana visita Palmeiras e reforça laços históricos

Autoridades conheceram Nubank Parque e visitaram sala de troféus do clube

22 set 2026 - 18h38
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Uma comitiva de autoridades italianas, liderada pelo subsecretário de Relações Exteriores Massimo Dell'Utri, visitou a sede do Palmeiras para exaltar a tradição futebolística e reforçar os laços históricos do clube com a Itália. Recebida pela diretoria alviverde, a delegação conheceu o estádio e a sala de troféus. O encontro encerrou a missão oficial no Brasil e coincidiu com o recente lançamento de um uniforme comemorativo do time inspirado em suas raízes e no tetra mundial italiano de 2006.

O Palmeiras recebeu em sua sede social, em São Paulo, a visita de uma comitiva composta por autoridades italianas, entre elas o subsecretário do Ministério das Relações Exteriores do país, Massimo Dell'Utri, que cumpriu agenda oficial no Brasil.

Autoridades conheceram Nubank Parque e visitaram sala de troféus do clube
Autoridades conheceram Nubank Parque e visitaram sala de troféus do clube
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A delegação, integrada também pelo Cônsul-Geral da Itália em São Paulo, Mauro Campanella, e pelo Embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, foi recebida pelo vice-presidente do clube alviverde, Paulo Roberto Buosi, e por outros membros da diretoria.

"Estamos na cidade de São Paulo para honrar a comunidade italiana, o Palmeiras e o Palestra Italia pela continuidade da nossa tradição futebolística, que também nesta belíssima terra brasileira tem enorme importância e relevância", declarou Dell'Utri.

Em nota, o Palmeiras informou que a comitiva teve a oportunidade de conhecer as dependências do Nubank Parque e visitar a sala de troféus da equipe. Os membros da delegação também foram presenteados com kits de produtos oficiais do clube.

"Para nós, é uma alegria muito grande receber essas autoridades e apresentar um pouco da nossa história e das nossas raízes. O Palmeiras se orgulha de suas origens e mantém vivos os laços fraternos com a comunidade italiana", afirmou Buosi.

A missão das autoridades italianas em solo brasileiro, com passagens por São Paulo e pelo Rio Grande do Sul, teve início em 17 de setembro e foi encerrada nesta terça-feira (22).

Recentemente, o Palmeiras lançou um uniforme especial inspirado em suas raízes italianas e em homenagem aos 20 anos da conquista do tetracampeonato mundial da Itália na Copa do Mundo de 2006. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra