PUBLICIDADE

De Rei para Rainha: Pelé homenageia Marta nas redes sociais

O eterno camisa 10 rasgou elogios a jogadora, que fez dois gols e se tornou a primeira jogadora a marcar em cinco edições de Olimpíada

22 jul 2021 03h55
| atualizado às 04h40
ver comentários
Publicidade

O Rei do Futebol, Pelé, mandou um recado a Marta pelas redes sociais, nesta quarta-feira, após a Seleção Brasileira feminina de futebol golear a China por 5 a 0, na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Não é para menos, afinal a Rainha do Futebol fez dois gols e se tornou a primeira jogadora a fazer gol em cinco edições da competição.

Marta comemora um dos dois gols marcado contra a China na estreia da Seleção Brasileira na Olimpíada de Tóquio
21/07/2021 REUTERS/Molly Darlington
Marta comemora um dos dois gols marcado contra a China na estreia da Seleção Brasileira na Olimpíada de Tóquio 21/07/2021 REUTERS/Molly Darlington
Foto: Reuters

“Oi, Marta! Você deve estar dormindo neste momento, já que está do outro lado do mundo. Torço que você esteja sonhando com o que fez algumas horas atrás. Falando nisso, quantos sonhos você acha que inspirou hoje?. A sua conquista significa muito mais que um recorde pessoal. Ela simboliza a esperança de um mundo melhor, em que as mulheres conquistam muito mais espaço. Esse momento inspira milhões de atletas de tantas outras modalidades esportivas, de todos os lugares do mundo, que lutam por reconhecimento. Parabéns pela sua trajetória. Parabéns, pois você é muito mais que uma jogadora de futebol. Você ajuda a construir um mundo melhor com os seus pés”, escreveu Pelé.

Nos comentários, Marta retribuiu o carinho e já está pensando no jogo deste sábado, 24, contra a Holanda, às 8h (de Brasília) nos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Obrigada pelo carinho, Rei, e a torcida por nossa seleção! Foco total agora para a próxima batalha”, comentou Marta.

Com os dois da estreia, a camisa 10 chegou a 12 gols na história da Olimpíada, igualou a canadense Christine Sinclair, que fez o tento de sua seleção no empate por 1 a 1 com o Japão, também ontem. Ela está a dois gols da também brasileira Cristiane, que tem 14, de ser a maior artilheira da história do torneio.

Medalha de prata em 2004 (Atenas) e 2008 (Pequim), a Seleção Brasileira feminina de futebol está em busca de seu primeiro ouro olímpico.

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade