PUBLICIDADE

Brasil acorda cedo para ver estreia da Seleção Feminina

"Acordei às 5h" virou um dos principais assuntos nas redes sociais; Globo registrou crescimento significativo para a faixa de horário

21 jul 2021 10h16
| atualizado às 10h31
ver comentários
Publicidade

A Seleção feminina de futebol do Brasil é gigante dentro e fora de campo! Na manhã desta quarta-feira, o Brasil goleou a China por 5 a 0 na estreia dos Jogos Olímpicos e garantiu uma boa audiência parra a Globo, que transmitiu o jogo entre 5h e 7h da manhã. O termo 'acordei às 5h' ficou entre os mais comentados do Twitter, para exaltar o futebol feminino.

Segundo dados prévios obtidos pelo LANCE!, a Globo teve aumento de 20% na audiência registrada pela PNT (6 pontos e 44% de participação), em comparação com a mesma faixa de horário em dias sem jogos. No Rio de Janeiro, o crescimento foi de 33% (8 pontos e 48% de participação).

Brasil passou o carro na China e agora enfrenta a Holanda (Foto: Sam Robles/CBF)
Brasil passou o carro na China e agora enfrenta a Holanda (Foto: Sam Robles/CBF)
Foto: Lance!

A participação mede quantos por cento dos televisores estavam conectados na Globo na faixa de horário. Ou seja, quase metade das pessoas assistindo TV no horário estavam prestigiando o Brasil. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado que será divulgado na quinta-feira.

O assunto também ficou entre os mais falados no Twitter, com Marta, autora de dois gols, como o nome mais mencionado. Debinha, autora de um dos gols, a goleira Bárbara, e a Holanda, próxima rival, também receberam muitas menções. O termo 'acordei às 5h' ganhou muito destaque de pessoas dizendo que valeu a pena o esforço.

"Acordei 5 da manhã para vê o jogo da meninas, elas arrasaram demais!", postou uma mulher.

Teve gente que não acordou, mas postou exaltando o futebol feminino.

"Eu não acordei 5 da manhã mas amei a surra q o Brasil deu na China , simplesmente perfeito" - postou uma internauta.

Veja alguns tuites:

Lance!
Publicidade
Publicidade