PUBLICIDADE

Cyborg vence Holm, amplia série invicta e mantém cinturão

31 dez 2017 - 08h38
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Cyborg comemora vitória contra Holm
Cyborg comemora vitória contra Holm
Foto: Reuters

Considerada a "Luta da Noite", Cris Cyborg x Holly Holm foi o grande momento do UFC 219 na madrugada deste domingo. O evento, que aconteceu em Las Vegas, seria marcado pela primeira defesa de título do Ultimate, e a brasileira se saiu muito bem e venceu por decisão unânime (49-46, 48-47, 48-47). Com isso, Cristiane Justino chega ao 19° triunfo e apenas uma derrota em toda sua carreira.

A luta foi bastante equilibrada e com as duas lutadores agindo de forma bastante agressiva, visando ter a vantagem no confronto. Tanto Cyborg como Holm terminaram o duelo com um abraço em uma clara demonstração de respeito pela sua oponente, mas não conseguiram evitar os rostos bem marcados pelos golpes desferidos por cada uma durante os cinco rounds.

Com 32 anos, Cyborg começou a carreira já com uma grande vitória. A curitibana derrotou por nocaute a norte-americana Gina Carano, que estava invicta até aquele momento. Logo em seguida, teve sua primeira de defesa de título ao vencer a holandesa Marloes Coenen e começar a mostrar ao público que seria uma das grandes lutadoras da história do Brasil.

Curiosamente sua única derrota aconteceu na sua primeira luta contra a também brasileira Erica Paes, Na ocasião Cyborg foi finalizada com uma chave de perna em luta válida pelo Show Fight 2. Desde então, foram 19 confrontos com 100% de vitórias da ganhadora da luta valendo o cinturão peso-pena deste sábado.

Veja também:

Veja os melhores momentos de Adriano na 'volta' ao Maracanã :
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade