Poupado em treino, Ceará se diz tranquilo com concorrência no Cruzeiro
Poupado do último treino antes do jogo contra o Fluminense, no Mineirão às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o lateral direito Ceará se mostrou tranquilo caso seja escalado para o confronto. A dúvida deixada pelo técnico Marcelo Oliveira também passa pela posição, já que Mayke luta para recuperar a condição de titular.
“Eu sempre procuro me preparar da melhor maneira possível. Mentalmente sempre estou forte. Quando e onde o Marcelo precisar de mim, estarei pronto para poder ajudar o Cruzeiro. Como temos ressaltado, o coletivo é mais importante que o individual”, explicou.
As derrotas para São Paulo e Atlético-MG já foram entendidas pelo elenco celeste, mas, de acordo com Marcelo Oliveira, alguns setores podem passar por mudanças. Por isso, Ceará ressaltou que o diálogo entre os jogadores e o técnico é importantíssimo para o time seguir rumo ao título.
“Temos que ressaltar sobretudo o lado positivo de cada jogador, do que é feito no talento individual e no coletivo também. Essa conversa com os atletas é importante pra colocar em prática dentro de campo e seguir para o titulo”, explicou.
Segundo Ceará, Marcelo Oliveira já passou aos atletas o que quer dentro de campo para o time retomar o caminho das vitórias. “Nós, jogadores, temos a análise nossa, particular. Sabemos nos criticar e entender nossos erros. Sabemos o que precisamos fazer diante do Fluminense para vencer. O Flu vai dificultar, mas se colocarmos em prática tudo o que conversamos aqui vamos conseguir os três pontos e continuar a caminhada”, finalizou.
Após o treino desta terça-feira, os jogadores do Cruzeiro já iniciaram a concentração para a partida contra o Fluminense.