Mural de Gabigol no CT do Cruzeiro sofre vandalismo após pênalti perdido: 'Vai embora, lixogol'
Atacante perdeu cobrança decisiva em eliminação do time mineiro para o Corinthians na Copa do Brasil
A eliminação do Cruzeiro para o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil revoltou parte da torcida mineira. As reações tiveram como alvo o atacante Gabigol, que perdeu a sua cobrança na disputa de penalidades. Uma imagem estampada no muro do CT, que mostra o atleta em sua comemoração tradicional, foi vandalizada.
No protesto, o rosto do jogador foi manchado com uma tinta amarela. Além disso, os responsáveis pelo ato ainda adicionaram a inscrição "Vai embora, lixogol". Gabigol entrou no finalzinho do segundo tempo quando a partida caminhava para as penalidades. Quinto jogador a bater a penalidade, ele tinha a chance de garantir a equipe mineira na decisão da competição. No entanto, o goleiro Hugo defendeu a cobrança e a definição foi para os tiros alternados.
Logo depois, o Corinthians empatou a série e a disputa foi para as alternadas. O cruzeirense Walace falhou no seu chute e Bidon bateu firme para confirmar a classificação do time paulista nas finais da Copa do Brasil.
Alvo de críticas da torcida nas redes sociais, o atacante lamentou a eliminação cruzeirense no confronto das semifinais e também o pênalti perdido.
? Pintura com rosto de Gabigol na Toca I é vandalizada após pênalti perdido pelo atacante em eliminação do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil.
| @itatiaiaesporte pic.twitter.com/cs0z241uVB
— Planeta do Futebol (@futebol_info) December 15, 2025
"Não era a forma que merecíamos acabar o ano, depois de uma grande temporada. Obrigado nação Azul pelo apoio incondicional! Assumo minha responsabilidade e meu erro, tenho certeza que voltarei mais forte e sempre pronto para ajudar quando for necessário".
Contratado como grande reforço para a temporada 2025, Gabigol não conseguiu reeditar as boas atuações que o consagraram no Flamengo. Pior, viu Kaio Jorge se destacar na equipe titular, perdeu espaço e virou um coadjuvante de luxo indo para reserva.
Nas semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro perdeu o seu compromisso no Mineirão por 1 a 0, mas reagiu na partida de volta e derrotou o Corinthians na Neo Química Arena por 2 a 1. Nos pênaltis, porém, o time paulista levou a melhor e se classificou para a decisão com o Vasco, que eliminou o Fluminense na outra semifinal.