Torcedores do Cruzeiro picham homenagem a Gabigol na Toca e cobram: "Vai embora"
Principal reforço celeste para temporada, o atacante desperdiçou um dos pênaltis decisivos da eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil
A eliminação do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil teve reflexos que ultrapassaram o campo e recaíram diretamente sobre Gabriel Barbosa. Principal reforço do clube para a temporada de 2025, Gabigol se tornou o maior alvo dos protestos cruzeirenses após desperdiçar o pênalti decisivo do revés por 5×4 para o Corinthians, na Neo Química Arena.
Minutos após o fim da partida, torcedores do Cruzeiro vandalizaram a imagem em homenagem ao atacante no muro da Toca da Raposa I, feita para marcar sua chegada no início do ano. Cruzeirenses mancharam o rosto de Gabriel com tinta amarela e escreveram ao lado: "Vai embora, lixogol".
O nome do jogador também se tornou um dos mais comentados do X entre a noite de domingo (14) e a manhã desta segunda (15). Para além de torcedores cruzeirenses, os rubro-negros também repercutiram a queda de desempenho do ídolo, que viveu tempos áureos com a camisa rubro-negra.
Torcedores do Cruzeiro vandalizam muro da Toca I com imagem de Gabigol e picham: "Vai embora, lixo"
📽️@Rede98Oficialpic.twitter.com/bFF5nfPd9Z
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) December 15, 2025
Eliminação celeste
Apesar dos poucos minutos em campo, visto que entrou na etapa final da semifinal, Gabriel Barbosa infelizmente teve um papel decisivo na partida. O atacante foi acionado por Leonardo Jardim aos 46 minutos do segundo tempo, sobretudo para cobrar um dos pênaltis da disputa que se confirmava em campo.
Coube a ele, então, a quinta e decisiva cobrança da Raposa — que carimbaria a vaga na decisão. Gabriel Barbosa bateu de forma irreconhecível, no meio do gol e sem qualquer força, facilitando a vida do decisivo Hugo Souza. A cobrança, alinhada ao seu excelente retrospecto em penalidades, causou ainda mais incômodo entre torcedores.
Na sequência, o Corinthians converteu sua cobrança, levou a disputa para as alternadas e voltou a contar com seu goleiro em noite mágica. Walace parou novamente em Hugo, e Breno Bidon confirmou a classificação do time paulista.
Gabigol se desculpa
Gabriel Barbosa recorreu às redes sociais para se manifestar sobre a falha na noite desse domingo. O atacante se desculpou com torcedores e assumiu a responsabilidade pelo erro. "[…] Obrigado nação Azul pelo apoio incondicional! Tenho certeza que voltarei mais forte e pronto para ajudar quando for necessário", escreveu.
Se o futuro estava incerto, o cenário ficou ainda mais complexo. Isso porque o desgaste na relação agora se soma não só a insatisfação de ambas partes com a falta de oportunidade, mas à chance da chegada de Tite ao comando técnico. Após a eliminação, Leonardo Jardim deixou o cargo, e o nome de Adenor está entre os avaliados pela diretoria.
Tite e Gabigol mantêm um histórico conturbado desde os tempos de Seleção, mas especialmente de Flamengo. O desgaste mais evidente e público da relação ocorreu durante a passagem do treinador pelo Rio, em 2024, que culminou na última temporada do camisa 99 no clube.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.