Marcelo Oliveira dará chances para jovens da base em reta final
Com o Campeonato Brasileiro definido e o título confirmado para o Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira já disse que pretende usar as rodadas finais para observação de atletas. O último treinamento deixou claro que o comandante azul pode utilizar o atacante Vinicius Araújo e o goleiro Rafael na partida contra o Vasco, neste sábado, no Maracanã.
“O Marcelo está observando quem não vinha atuando com frequência. É uma oportunidade de mostrar que podemos estar no grupo de 2014. O Cruzeiro se reforçará e virão grandes jogadores. Darei meu melhor, procurando ajudar o Cruzeiro e, quem sabe, conseguindo gols”, disse o jovem Vinícius Araújo.
Outro atleta que pode ser utilizado neste sábado é o goleiro Rafael. A situação do arqueiro, entretanto, é diferente de seu colega de base que atua no ataque. Vinicius Araújo foi titular no Brasileiro em algumas rodadas, perdendo sua condição na 14ª rodada, após a derrota para o Grêmio, no Rio Grande do Sul, por 3 a 1 - já o defensor, se jogar, fará sua estreia no torneio nacional.
O arqueiro falou da ansiedade de poder participar se Fábio for poupado. “Nós ainda não sabemos o time que jogará, mas o Marcelo, tenho certeza, que deve ter em mente. Tenho certeza que os 11 escalados farão o melhor, em busca da vitória. Já somos campeões, mas ainda temos objetivos”, explicou o goleiro, que jogou a última partida ainda no Campeonato Mineiro, contra Villa Nova.
Borges é espelho de promessa
Após amargar a reserva depois de um período como título, Vinícius Araújo disse que buscou aprender com o momento, observando, inclusive, a maneira do experiente Borges atuar. Ele elogiou o companheiro e concorrente.
“O Borges sempre foi artilheiro por onde passou. Ele é espelho para mim por tudo que fez e faz no futebol. Eu sempre procuro observar o jogo dele, a bola o procura, é impressionante. Quero fazer um golzinho sábado, vamos tentar”, finalizou.