Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

M. Oliveira minimiza passado atleticano e projeta recorde em reta final

14 nov 2013 - 11h14
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Oliveira mexeu com Júlio Baptista e Elber e teve participação na virada
Marcelo Oliveira mexeu com Júlio Baptista e Elber e teve participação na virada
Foto: Ramon Bittencourt / Agência Lance

O comandante da campanha histórica do Cruzeiro que culminou no título do Campeonato Brasileiro de 2013, Marcelo Oliveira, nem sempre foi identificado com o clube celeste. Nos anos 1970, o atacante Marcelo era um dos principais ídolos do arquirrival Atlético-MG. Em contato com o Terra, o treinador comemorou o fato de ter conseguido fazer a torcida azul esquecer seu passado alvinegro, e lembrou a resistência encontrada no início do trabalho.

Veja gols que garantiram título do Cruzeiro ao bater Vitória:

"Na chegada, fui um pouco contestado por causa do Atlético, mas conseguimos fazer com que fosse esquecido. O torcedor do Cruzeiro há algum tempo me dá todo o apoio, e a gente agradece, está feliz por isso. Estou muito honrado de vestir a camisa do Cruzeiro", disse Marcelo, que marcou mais de 100 gols com a camisa atleticana.

O contrato de Oliveira se encerra no fim do ano, e ele já afirmou que pretende seguir no Cruzeiro e dar sequência ao trabalho bem-sucedido de 2013. Mas o técnico também tem metas mais imediatas: manter o alto nível nas quatro últimas rodadas e bater o recorde de pontos conquistados no atual formato do Campeonato Brasileiro.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/cruzeiro-campeao-brasileirao-2013/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/cruzeiro-campeao-brasileirao-2013/">Cruzeiro - Campeão Brasileirão 2013</a>

Em 2006, o São Paulo foi campeão com 78 pontos; o Cruzeiro já soma 74. "Vamos observar o desgaste físico, mas não penso em desfigurar tanto o time porque existe interesse de outras equipes também. Agora vamos tentar estabelecer um recorde no Campeonato Brasileiro com 20 clubes", afirmou o treinador.

O primeiro jogo do Cruzeiro após a oficialização do título brasileiro acontece neste domingo, diante da Ponte Preta, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A partida acontece às 17h de Brasília.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade