2 eventos ao vivo

Júlio Baptista deixa o Málaga e é confirmado como reforço do Cruzeiro

24 jul 2013
10h26
atualizado às 18h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Júlio Baptista está de volta ao Brasil. Nesta quarta-feira, o Málaga anunciou a rescisão com o meia-atacante, que momentos depois foi confirmado como novo reforço do Cruzeiro. De acordo com o site oficial do clube mineiro, o contrato assinado tem validade de dois anos. 

<p>Meia-atacante revelado pelo São Paulo posou para foto com dirigente do Cruzeiro</p>
Meia-atacante revelado pelo São Paulo posou para foto com dirigente do Cruzeiro
Foto: Cruzeiro / Divulgação

Málaga e Júlio Baptista chegaram a um "acordo amigável", de acordo com o clube espanhol,, e a diretoria já se despediu do brasileiro. "O Málaga CF quer desejar a melhor da sorte ao futebolista brasileiro em sua nova aventura esportiva no Cruzeiro EC do Brasil", escreveu.

Vicente Casado, diretor-geral do Málaga, também agradeceu a Júlio Baptista pelos dois anos e meio que defendeu o time. "Nessas temporadas e meia, ele sempre defendeu os interesses do Málaga. E, durante as negociações recentes, respeitou e desejou a todo o momento o melhor pro clube".

Brasileiro Série A 20138ª Rodada

TimesPJ
1Botafogo >>Subiu 2168
2Coritiba >>Desceu1168
3Cruzeiro >>Subiu 1158
4Internacional >>Subiu 1158
5Vitória >>Desceu3148

Júlio Baptista foi contratado junto à Roma no começo de 2011 e chamou a atenção pelos nove gols marcados em 11 jogos disputados. No entanto, na temporada seguinte, ele sofreu com muitas lesões e não teve sequência.

Ele é a grande aposta da cúpula celeste para substituir Diego Souza, vendido para o Metalist, da Ucrânia, nesta última janela de transferências internacionais. Júlio Baptista também crê que uma volta ao País poderá aumentar as suas chances de ser convocado para a Copa do Mundo de 2014.

No elenco cruzeirense, Júlio Baptista terá pouca concorrência no seu setor: apenas Éverton Ribeiro, Élber e Ricardo Goulart são opções para o técnico Marcelo Oliveira. O time mineiro está no G4 do Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira posição, com 15 pontos.

Veja como está o mercado da bola

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade