Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

J, Baptista relembra experiência com Real Madrid para ajudar Cruzeiro

23 out 2013 - 09h12
(atualizado às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Júlio Baptista já viveu momento parecido na equipe espanhola, quando acabou se sagrando campeão espanhol na temporada 2007/08</p>
Júlio Baptista já viveu momento parecido na equipe espanhola, quando acabou se sagrando campeão espanhol na temporada 2007/08
Foto: Yuri Edmundo / Gazeta Press

Peça do time que lidera o Campeonato Brasileiro e caminha a passos largos para a comemoração do título no fim do torneio, o meia Júlio Baptista quer aproveitar sua experiência profissional para ajudar o Cruzeiro nesta reta final. Para ficar mais próximo da inédita conquista, o camisa 10 celeste busca na memória momento parecido em sua carreira.

Na época de Real Madrid, Baptista passou por situação semelhante ao momento cruzeirense. O Campeonato Espanhol de 2007/08 foi conquistado com folga pelo time merengue, com oito pontos de diferença para o Villarreal, vice-campeão. Além disso, na ocasião, o Real Madrid conquistou a taça espanhola com quatro rodadas de antecedência, com uma vitória sobre o Osasuna, por 2 a 1, fora de casa.

Marcelo Oliveira lembra de campanha de 2003 para ser campeão:

A situação pode se repetir para Júlio agora no Cruzeiro. Com larga vantagem de nove pontos para o vice-líder, o Grêmio, o experiente jogador pede força para o time seguir bem na competição. Restando poucas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a contagem regressiva já iniciou. "Com o Real, acabei sendo campeão também com algumas rodadas antes e realmente dá uma tranquilidade maior quando consegue o objetivo. É difícil, mas dá uma tranquilidade maior", disse.

Atento a todas as dificuldades que o momento impõe ao Cruzeiro, Baptista destaca que a concentração é um diferencial. "A única forma de ter tranquilidade é trabalhar bem para chegar no fim de semana e nada tirar a atenção, estar concentrado na partida, acho que não temos que mudar nada do que vem sendo feito, temos que seguir da mesma forma", completou.

Após a leve queda de rendimento, com três derrotas em quatro partidas, o meia disse acreditar que a situação está tranquila. "É normal, até mesmo pelo fato de serem vários jogos, acredito que todos os times dentro da competição tiveram um momento de oscilação onde perderam pontos", finalizou.

Depois de sete partidas sem participar por conta de uma contusão na panturrilha, Júlio Baptista foi liberado pelo departamento médico e deve estar na lista de relacionados para o jogo contra o Criciúma, no próximo sábado, no Mineirão.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/15-jogadores-brasileiros/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/15-jogadores-brasileiros/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Veja hist&amp;amp;amp;amp;oacute;rias incr&amp;amp;amp;amp;iacute;veis de 15 destaques que surgiram do nada na S&amp;amp;amp;amp;eacute;rie A&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade