Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Ídolo do Cruzeiro suspende aposentadoria e anuncia retorno aos gramados

Aos 38 anos, atacante internacional interrompe descanso, decide voltar a jogar e atuará gratuitamente pelo clube que o revelou

6 fev 2026 - 15h59
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Lucas Bubols/Cruzeiro / Esporte News Mundo

O atacante boliviano Marcelo Moreno, de 38 anos, anunciou a suspensão da aposentadoria para defender novamente o Oriente Petrolero, clube que o revelou ainda adolescente, em 2003.

Um dos nomes mais marcantes da história recente do Cruzeiro e maior referência do futebol boliviano nas últimas décadas, o atleta estava aposentado desde 2023.

O retorno foi oficializado na noite de quinta-feira (5) pelo próprio Oriente Petrolero, que destacou o caráter simbólico da decisão.

Segundo o clube de Santa Cruz de la Sierra, Moreno atuará sem receber salários, em um movimento visto como retribuição à equipe que abriu as portas para sua carreira profissional.

"Não cobrará nenhum dinheiro e chega com o objetivo de ir à repescagem com a seleção. Parabéns, ídolo! A promessa se cumpriu", publicou o clube boliviano nas redes sociais, celebrando o reencontro com seu maior nome da era recente.

Marcelo Moreno deixou o Oriente Petrolero em 2004, aos 17 anos, para integrar as categorias de base do Vitória, e a partir dali construiu uma carreira internacional sólida, com passagens por clubes de peso no Brasil e no exterior.

No futebol brasileiro, vestiu as camisas de Grêmio, Flamengo e Cruzeiro, onde teve três passagens e se consolidou como ídolo da torcida celeste, a última delas em 2021.

Fora do país, atuou em ligas importantes da Alemanha, Inglaterra, Ucrânia e China, além de experiências mais recentes na América do Sul.

Após sair do Cruzeiro, defendeu o Cerro Porteño, do Paraguai, e o Independiente del Valle, do Equador, clube pelo qual encerrou sua carreira em 2023, antes de anunciar a aposentadoria.

Ícone absoluto da seleção da Bolívia, ele é o maior artilheiro da história do país, com 31 gols, além de ser o jogador que mais vezes vestiu a camisa nacional: 108 partidas disputadas. Sua última atuação pela seleção também ocorreu em 2023.

Marcelo Moreno atuando pelo Cruzeiro
Marcelo Moreno atuando pelo Cruzeiro
Foto: Igor Sales/Cruzeiro / Esporte News Mundo

Olho na Copa do Mundo

O retorno ao Oriente Petrolero indica que Marcelo Moreno tem o objetivo de voltar à seleção boliviana para disputar a repescagem mundial em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2026.

A Bolívia terminou as Eliminatórias na sétima colocação e garantiu vaga na repescagem, e o primeiro confronto será contra o Suriname, no dia 26 de março, em Monterrey, no México.

O vencedor encara o Iraque, no dia 31, valendo um lugar no Mundial. A outra vaga da repescagem será disputada por Jamaica, Nova Caledônia e República Democrática do Congo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade