Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro toma decisão sobre situação de Tite no comando da equipe

Técnico está pressionado após início de temporada ruim no Mineiro e no Brasileirão

6 fev 2026 - 16h59
Compartilhar
Exibir comentários
Tite durante o jogo entre Cruzeiro x Coritiba, no Mineirão –
Tite durante o jogo entre Cruzeiro x Coritiba, no Mineirão –
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Jogada10

O início de temporada do Cruzeiro não é nada perto daquilo que torcida e clube esperavam. Depois de uma terceira colocação no Brasileirão de 2025 e a semifinal da Copa do Brasil com Leonardo Jardim, a Raposa amarga a última colocação do Brasileirão após duas rodadas no comando de Tite. Além disso, o time celeste corre sério risco de ficar de fora da fase final do Mineiro.

Caso o Cruzeiro tropece diante do América-MG, no domingo, na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, a equipe estará eliminada do Estadual. Sobretudo, a pressão sobre o técnico Tite pode ficar insustentável. Por isso, a diretoria celeste tomou uma decisão: blindar o treinador e o vestiário. A informação é do jornal 'O Globo'.

Em um primeiro a demissão de Tite não é um assunto debatido pela direção do clube. O momento, segundo a publicação, a princípio, é de dar confiança para o técnico mesmo após os resultados ruins deste início de temporada. No entanto, a situação pode mudar em caso de eliminação precoce no Estadual.

Tite durante o jogo entre Cruzeiro x Coritiba, no Mineirão –
Tite durante o jogo entre Cruzeiro x Coritiba, no Mineirão –
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Jogada10

Tite assume responsabilidade

Após a derrota de virada para o Cruzeiro, na noite da última quinta-feira, o técnico Tite assumiu a responsabilidade dos resultados ruins deste início de temporada. O comandante celeste pontuou que, em resumo, ele é quem deve ser cobrado pela falta de vitórias.

"Eu acredito em responsabilidade no futebol. A responsabilidade é grande e do técnico é maior de todos. Então, a culpa maior ela é do técnico. Agora você tem que ter uma capacidade de resiliência muito grande. A camisa do Cruzeiro é muito pesada. E nós temos que ter a capacidade e o discernimento de transformar a minha conversa em atitude dentro do campo para reverter isso. Futebol é resultado, não tem outra forma", disse o técnico.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade