Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Gilvan cutuca adversários em missa de aniversário do Cruzeiro

3 jan 2014 - 07h28
(atualizado às 07h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Missa de ação de graças teve cerca de 600 torcedores</p>
Missa de ação de graças teve cerca de 600 torcedores
Foto: Marcellus Madureira / Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra

O Cruzeiro comemorou seus 93 anos em uma missa no inicio da noite desta quinta-feira, na sede social do clube, no Barro Preto, na região central de Belo Horizonte. O presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, participou e falou com os torcedores. 

A missa começou por volta das 19h. Torcedores puderam entrar para participar, segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro cerca de 600 foram a sede. Membros do conselho e o presidente da equipe também estiveram no local. Dois padres comandaram a assembleia que estava recheada de torcedores cruzeirenses. 

No fim, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, foi chamado no palco para falar aos torcedores. Ele aproveitou a oportunidade para alfinetar os adversários. O mandatário azul brincou com o terceiro lugar do rival Atlético-MG no Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. 

“Nós estamos trabalhando muito aqui para o ano novo. Enquanto nossos adversários foram para a África descansar nós estamos arduamente focados para o próximo ano”, brincou. A fala do presidente foi seguida de muitas palmas e várias risadas da plateia. 

Gilvan reforçou ainda o foco do Cruzeiro no trabalho para a temporada 2014. O presidente celeste disse que apesar do título brasileiro conquistado há pouco tempo é importante seguir com o trabalho para ter mais campanhas vitoriosas.

“Não podemos achar que está bom, que estamos satisfeitos pelo título de Campeão Brasileiro. Temos que trabalhar forte. A pedido da comissão técnica vamos manter a base do time, reforçar e liberar que não rendeu bem em 2013”, completou. 

Torcida proibida 

Impaciente com a situação das torcidas organizadas, que deram vários problemas durante 2013, fazendo o clube perder mandos de campo por conta das brigas dentro de fora dos estádios, o clube celeste proibiu a entrada de pessoas com camisa das facções na entrada da missa de ação de graças. Cerca de 70 torcedores chegaram até a porta do local, com gritos e bandeiras, mas foram barrados. 

Borussia Dortmund ignora Cruzeiro e Mundial de Clubes em vídeo:

O presidente falou também dessa situação. “Vivemos momentos ruins este ano por conta desses problemas. São elementos da torcida que não sabem respeitar esse manto. Eu não considero esses torcedores verdadeiros cruzeirenses. Vamos calcular o prejuízo que tivemos, pois tivemos muitos, afinal a gente tem uma boa média de torcedores em casa e tivemos que jogar fora de Belo Horizonte, ou seja, eles prejudicaram o clube. Não deve ser o time do coração deles, pois estão prejudicando”, finalizou. 

No mês passado os conselheiros do Cruzeiro se reuniram e proibiram o uso da marca do clube celeste em suas camisas.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade