Torcida organizada do Cruzeiro é barrada em missa de aniversário
O Cruzeiro completou, nesta quinta-feira, 93 anos de história. A diretoria do clube organizou a tradicional missa no salão social do parque esportivo e convidou torcedores e dirigentes. No entanto, cerca de 50 membros da torcida organizada Máfia Azul compareceram ao local e acabaram impedidos de assistir à celebração religiosa.
O grupo chegou ao local com uma hora de antecedência e entoou gritos de incentivo, além de cantar parabéns para o atual campeão brasileiro. A Polícia Militar foi chamada para supervisionar os torcedores e não registrou nenhum incidente. Às 19h30, os membros da Máfia Azul desistiram de entrar na sede social e foram embora sem criar confusão.
Além da missa, o Cruzeiro recebeu homenagens de ex-jogadores pelo aniversário de 93 anos. "Parabéns ao Cruzeiro EC!!! Sou um privilegiado de participar da história desse clube. Parabéns a todos cruzeirenses", declarou o meia Alex, peça chave na tríplice coroa de 2003 e atualmente no Coritiba, via Twitter.
Parabéns ao Cruzeiro EC!!! Sou um privilegiado de participar da história desse clube. Parabéns a todos cruzeirenses.
— Alex10 (@Alex10combr) January 2, 2014O ex-lateral esquerdo Juan Pablo Sorín publicou foto de uma miniatura própria vestindo a camisa da equipe no Instagram. O argentino, que atualmente é comentarista, também deixou mensagem de carinho ao clube e aos torcedores: "Parabéns, Cruzeiro Esporte Clube! Feliz aniversário e feliz 2014 para toda a torcida do tricampeão".