Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Federação Mineira cobra posição da CBF e apoia punição a time peruano

13 fev 2014 - 13h47
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O atual presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Schettino, se manifestou sobre o episódio de racismo envolvendo o meio-campista Tinga na derrota por 2 a 1 do Cruzeiro para o Real Garcilaso, do Peru, na última quarta-feira. Ele repudiou os atos dos torcedores peruanos e comentou a respeito da conversa que teve com Marco Polo Del Nero, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e membro do Comitê Executivo da Conmebol.

<p>Fora de casa, o Cruzeiro não estreou bem na Libertadores: a equipe mineira saiu na frente, mas tomou a virada em Huancayo e perdeu por 2 a 1 para o Real Garcilaso em jogo marcado por atitudes racistas da torcida peruana contra o jogador Tinga</p>
Fora de casa, o Cruzeiro não estreou bem na Libertadores: a equipe mineira saiu na frente, mas tomou a virada em Huancayo e perdeu por 2 a 1 para o Real Garcilaso em jogo marcado por atitudes racistas da torcida peruana contra o jogador Tinga
Foto: AP

As manifestações preconceituosas da torcida peruana não foram os únicos fatos avaliados pelo dirigente. Ele ainda comentou as precariedades do Estádio de Huancayo, palco da partida.

"Conversei há pouco com o Marco Polo (Del Nero) e pedi à CBF que entre com uma representação junto à Conmebol sobre tudo o que aconteceu em Huancayo. A situação do Tinga é lamentável e a Federação (Mineira de Futebol) repudia isso. Mas não foi o único problema. Faltou água, luz... É inadmissível que a Libertadores seja disputada em locais assim", esbravejou ele.

A possível exclusão do time peruano da Libertadores, fato que pode ocorrer conforme o artigo 12 do Regulamento Disciplinar da Conmebol, também foi avaliada por Schettino. "Não tenho conhecimento sobre o regulamento da competição, mas sou a favor de uma punição severa. Eles não podem sair ilesos de tudo o que ocorreu. Não sei se há a possibilidade de exclusão, mas caso isso seja previsto no regulamento, serei a favor", concluiu o cartola.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade