Em noite de golaços, Grêmio e Cruzeiro empatam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Com o resultado, a equipe que vencer o duelo de volta avança às quartas de final da competição
No primeiro jogo entre os dois maiores campeões da Copa do Brasil, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Grêmio e Cruzeiro empataram por 1 a 1, em Porto Alegre. Com o resultado, a equipe que vencer o duelo de volta avança às quartas de final da competição. A partida acontece no dia 31 de maio, em Belo Horizonte.
Durante a primeira etapa, em um jogo equilibrado, a Raposa foi um pouco melhor e contou com um belo gol, de fora da área, de Bruno Rodrigues para abrir o placar. O time estrelado ainda criou mais chances, mas esbarrou em uma grande atuação de Gabriel Grando. O Grêmio também teve chances, mas foi ineficiente.
Já depois do intervalo, quando a partida se encaminhava para um controle maior do time mineiro, mais um golaço, dessa vez com Luís Suárez, para o time de Renato Gaúcho. Depois, o Tricolor até teve chances de vencer o jogo, mas pecou nas finalizações.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
Antes do duelo de volta da Copa do Brasil, ambas as equipes têm duelos pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio, de novo na Arena, faz o Gre-Nal, no domingo, 21 de maio. Um dia depois, o Cruzeiro enfrenta o Cuiabá, na Arena Independência.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
GRÊMIO 1x1 CRUZEIRO
Data: 17 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo - VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)
Cartões amarelos: Fábio (GRE), Ramiro (CRU), Kannemann (GRE), Reinaldo (GRE), Wesley (CRU)
Gols marcados: Bruno Rodrigues, aos 08'/1ºT (0-1), Luís Suárez, aos 34'/2ºT (1-1)
GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
Gabriel Grando; Fábio (Nathan, aos 27'/2ºT), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo, aos 13'/1ºT) e Cristaldo (Everton Galdino, aos 27'/2ºT); Bitelo, Vina (Zinho, aos 13'/2ºT) e Luís Suárez.
CRUZEIRO (Técnico: Pepa)
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Wallisson (Filipe Machado, 23'/2ºT), Neto Moura (Nikão, aos 45'/2ºT) e Ramiro (Matheus Jussa, aos 45'/2ºT); Wesley (Stênio, aos 39'/2ºT), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado, aos 23'/2ºT).