Cruzeiro volta aos treinos após vitória; Henrique deve ganhar chance
Os jogadores do Cruzeiro voltaram aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na última quarta, já ficou para trás. O pensamento agora é o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nem a forte e insistente chuva que cai sobre Belo Horizonte desanimou os jogadores nos treinos da tarde. Os atletas que participaram da vitória sobre o Fluminense fizeram apenas um regenerativo na academia. Os reservas, porém, fizeram uma movimentação com bola.
Para o jogo contra o Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira não terá o volante Lucas Silva, punido com o terceiro amarelo. O treinador já deixou escapar que Henrique será o substituto. Com desgaste muscular, Borges também pode desfalcar o time. Apesar de perder o volante, Oliveira terá o retorno de Dedé - que serviu a Seleção Brasileira na última semana.
"A gente que está fora esperando uma oportunidade segue sempre se preparando. Não estamos jogando, então tem que treinar forte, firme, para quando aparecer as oportunidades aproveitar da melhor maneira possível", explicou Henrique.
Já ligado no clube alviverde, o volante adianta que espera um jogo difícil, principalmente por conta da situação do rival na tabela. "A gente vai enfrentar uma equipe que não vive um bom momento, está brigando para não cair. Essa fase são jogos duros, disputados, independentemente da situação da equipe. Estamos cientes que vamos encontrar jogos duros, sem facilidade, pois são equipes que querem algo", opinou.
Mesmo com duas derrotas recentes e sem uma grande apresentação contra o Fluminense, Henrique diz que o Cruzeiro deve seguir com a mesma postura em campo. "Não temos que mudar nossa maneira de jogar, temos que jogar da maneira que nossa equipe sabe. A gente sempre jogou fora da mesma forma que joga no Mineirão. Não temos motivos para mudar. A equipe chegou até aqui porque sempre jogou igual, dentro e fora de casa", finalizou.
Júlio Baptista dá as caras
Ainda se recuperando de uma contusão na panturrilha esquerda, o meia-armador Júlio Baptista deu as caras no campo da Toca da Raposa II. Ele, no entanto, não trabalhou com o time reserva. O experiente jogador ficou apenas com os profissionais da fisioterapia em fase final de tratamento para retornar ao time celeste.