Cruzeiro se enrola e não explica onde está o volante Nilton
As especulações de que Nilton estaria em negociação com a Inter de Milão, da Itália, acontecem desde o início de 2014. Nos últimos dias, porém, vêm ganhando mais força – inclusive após a eliminação da equipe na Copa Libertadores. O "sumiço" do camisa 19 reforça a possível venda para a Europa, entre informações passadas equivocadamente, o clube agora informa que o atleta está liberado para resolver problemas particulares.
Na última terça-feira o atleta treinou normalmente para o jogo contra o Sport, no Mineirão. O volante trabalhou nos dois tempos do coletivo entre os titulares. Na quarta-feira, no entanto, ele não entrou em campo, e a informação oficial da assessoria de imprensa é de que o jogador estava com um cansaço muscular e precisou ser poupado – ficando fora inclusive do banco.
Na quinta-feira, Nilton não foi visto na Toca da Raposa II. A assessoria de imprensa do Cruzeiro informou que ele seguia com o cansaço físico e fez um trabalho leve mais cedo, antes da entrada da imprensa. Horas depois, porém, uma informação foi divulgada na Rádio Itatiaia dizendo que o atleta estava liberado dos treinamentos. Pouco depois, o Cruzeiro disse que o jogador está livre para resolver “questões pessoais” e que “deve se reapresentar na segunda-feira”.
Após isso, houve uma tentativa de contato com o telefone do jogador e de sua esposa – que é muito ativa em entrevistas ao lado do atleta –, mas as ligações não foram atendidas. Nenhuma explicação concreta foi dada para a imprensa após isso.
Marcelo Oliveira se esquiva de desaparecimento
O técnico do Cruzeiro confirmou a história do cansaço muscular do jogador, entretanto, não quis entrar no assunto dos problemas particulares do jogador. “Em relação ao jogo foi me passado que ele estava com dor na perna, não tinha contusão, mas estava um pouco inseguro para jogar. Tinha treinado, concentrado, estava perfeito. Posteriormente foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares. Aí passa a ser uma questão de diretoria do que técnica”, finalizou.