Cruzeiro é alvo de processo por uso de música em anúncio de Gabigol
Uma canção utilizada pelo clube mineiro no vídeo de anúncio do atacante Gabigol, conforme a denúncia, foi usada sem autorização da Raposa.
O Cruzeiro foi processado pela gravadora Sony Music e os músicos Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges, integrantes do Clube da Esquina. A ação foi motivada pelo uso, sem autorização, da canção "Clube da Esquina nº2", no vídeo do anúncio da contratação do atacante Gabigol. A informação é do colunista Anselmo Gois, do jornal O Globo.
De acordo com a coluna, a gravadora pede indenização por danos materiais, enquanto cada um dos músicos solicita o pagamento de R$50 mil, pelo uso indevido da canção.
Em dezembro do ano passado, o contrato do atacante com o Flamengo encerrou, e o Cruzeiro anunciou a contratação de Gabigol nos primeiros segundos de 2025.
— Gabriel Barbosa (@gabigol) January 1, 2025
Uma das ações promovidas pelo clube mineiro para anunciar a chegada do grande reforço foi um vídeo, publicado nas redes sociais do clube com a canção. O uso, sem autorização, foi objeto do processo aberto na 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.