PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Coimbra supera o Cruzeiro e sai em vantagem por título do Campeonato Mineiro Sub-20

Águia venceu com mais intensidade, viu Raposa diminuir no final, mas sai em vantagem pela conquista estadual

4 out 2023 - 20h28
(atualizado às 20h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Coimbra supera o Cruzeiro no primeiro jogo da final Campeonato Mineiro Sub-20
Coimbra supera o Cruzeiro no primeiro jogo da final Campeonato Mineiro Sub-20
Foto: Henrique Chendes/Coimbra Sports / Esporte News Mundo

Um grande jogo abriu as finais do Campeonato Mineiro Sub-20 de 2023 nesta quarta-feira (4). Representando o lado do interior, o Coimbra Sports conquistou um importante vitória frente ao Cruzeiro por 2 a 1 em casa, no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem (MG), diante de sua torcida. O resultado deixa uma vantagem mínima pela taça de campeão estadual da categoria.

A Raposa, diante da comitiva presente com D'Alessandro, Paulo Autuori, Zé Ricardo e o jogador Bruno Rodrigues, acabou sendo frágil e não construiu o essencial, apesar de ter mais posse. Por outro lado, a Águia teve uma atuação sólida e organizada, tanto no ataque quanto na defesa, para sair vitorioso na primeira batalha.

O JOGO

Na primeira etapa, o jogo parecia mais morno para ambos os lados. Poucas eram as chances de perigo, mas o Coimbra foi quem construiu melhor, com mais presença na linha de frente e aproveitamento. Entre lá e cá, o intervalo acabou sem gols.

No segundo tempo, o jogo tomou as caras. O Cruzeiro começou querendo demonstrar perigo, chegando a acertar o travessão no início, aos quatro minutos, em jogada pela esquerda. Mas, a pequena pressão celeste no início não seria suficiente.

Aos nove minutos, a defesa da Raposa acabou cometendo uma falha terrível, após saída errada de Pedrão. Foi a chance clara para o Coimbra roubar a bola no seu ataque e Mateusinho abrir o placar para a equipe de Contagem.

Ao decorrer do jogo, o Cruzeiro pouco criava, e viu um Coimbra melhor em todo o tempo, com mais construção, intensidade, e aproveitando as diversas fragilidades do clube da capital. Foi o suficiente para Jeffão aproveitar outra falha com a bola rebatendo na defesa, e o zagueiro ampliando na bola aérea aos 16 minutos.

Aos 'crias' da Toca, só restava aproveitar a posse para tentar insistir em alguma chance. E isso ocorreu ao final, com Fernando, que saiu do banco, em boa jogada conseguiu driblar a defesa coimbrana e diminuir a desvantagem para a volta, logo no último lance.

PRÓXIMO COMPROMISSO

A decisão do Mineiro Sub-20 será no dia 12 de outubro, às 15h, na Toca da Raposa II. O Coimbra precisa de um empate para conquistar o título, enquanto o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols, ou por um gol de diferença para levar aos pênaltis.

Antes da decisão, a Raposa terá a volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-20, diante do Fluminense. O duelo nacional será na segunda-feira (9), às 19h30, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. A ida contou com vitória celeste por 3 a 2.

Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade