PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo volta a brilhar e técnico de Portugal diz: "é o melhor do mundo"

15 jun 2018 - 20h17
Compartilhar
Exibir comentários

Chega a hora, chega o homem e onde o futebol deve estar não há homem como Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo se prepara para cobrar falta e marcar terceiro gol de Portugal contra a Espanha em Sochi 
15/06/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Cristiano Ronaldo se prepara para cobrar falta e marcar terceiro gol de Portugal contra a Espanha em Sochi 15/06/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O atacante do Real Madrid foi magnífico no empate de Portugal em 3 x 3 com a Espanha nesta sexta-feira na Copa do Mundo, abrindo o placar logo no início com um pênalti, colocando a equipe na liderança em 2 x 1 e surgindo no final, sem se deixar abalar, para marcar um gol de falta em seu terceiro gol na partida.

"Eu disse isso muitas vezes", disse a repórteres o técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos. "Cristiano é o melhor do mundo."

O debate mais acalorado no futebol durante a última década tem sido entre aqueles que pensam que Ronaldo é o maior e os que preferem o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

Com ambos jogadores na casa dos 30 --Ronaldo tem 33-- a Copa do Mundo da Rússia pode ser a última chance para eles terem conquistas em nível internacional e o português teve o melhor começo possível.

Seus três gols sobre a Espanha lhe deram o título de jogador mais velho a marcar três gols em uma partida na Copa do Mundo, e somente o quarto a marcar em quatro Mundiais consecutivos.

Conhecido por seu físico impressionante, Ronaldo é frequentemente criticado por sua vaidade, mas em uma noite quente e úmida no balneário do Mar Negro, Santos elogiou seu atacante não por seus músculos, mas por sua mente.

"Mais importante que sua forma física é sua forma mental, ele tem uma resistência mental incrível", disse Santos. "Ele está em grande forma física e tem uma mente incrível, e é isto que torna ele um dos melhores do mundo. Ele levantou o time, ele tinha confiança absoluta no time."   

Em debate televisivo nesta semana, a lenda brasileira Tostão disse que Messi é o melhor entre as duas estrelas, mas sua avaliação teve um ponto que se mostrou mais que verdadeiro após a performance desta sexta-feira.

Cristiano Ronaldo, ele disse, "talvez seja o maior artilheiro na história do futebol".

Ninguém que assistiu sua performance precisa em Sochi pode discordar e com certeza todos irão aguardar ansiosamente por mais.

A boa notícia é que é quase certo que há mais por vir. Quando a pressão chega, Cristiano Ronaldo é o homem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade